João Baião fala da mudança para a SIC e de “Mar Salgado”

SIC

No final de Abril, João Baião trocou a RTP pela SIC e confessa que depois de fazer muito ‘talk’ na estação pública, em Carnaxide recuperou a componente de ‘show’ do seu trabalho. «O que me fez trocar de estação foi esta componente de espectáculo. Sinto uma nova direcção na SIC.», justificou à TV Guia.

Contudo, esta não foi uma decisão fácil de ser tomada. João Baião levou quase seis meses a decidir se aceitava ou não a proposta da SIC. «Andei muito inquieto durante esse tempo, até porque estava muito bem na RTP, mas havia aqui uma acentuada vertente de espectáculo que me aliciou.», contou.

João Baião não se focará apenas na apresentação visto que, em breve, poderemos também vê-lo na ficção do canal, em “Mar Salgado”. «Vou fazer de um carteiro, solteirão, que vive com a mãe. Será uma personagem com dupla face, uma espécie de malandrão.», contou, acrescentando que «a incidência da personagem na história» irá depender da sua disponibilidade.

Apesar da acumulação de tarefas (além de “Sabadabadão”, também apresenta “Portugal em Festa” aos domingos), João Baião confessa que «estava com muita vontade de voltar a este género de ficção», que já tinha feito há alguns anos atrás.