João Baião quer experimentar uma novela

João Baião continua rendido à nova fase da sua carreira na RTP1 com a passagem para as manhãs para conduzir o “Praça da Alegria”.

Envolvido também num projeto teatral o apresentador não se quer ficar por aqui e deseja explorar mais a sua vertente de ator, que foi por onde começou a sua carreira há mais de 2 décadas.

Uma novela está no horizonte de Baião, embora de momento não haja espaço na sua agenda para um projeto deste calibre. Esta não seria uma estreia de todo. À revista TV Guia a cara das manhãs da RTP1 confessa: «Participei numa das primeiras novelas, que acabaram por passar para série, que foi “Ricardina e Marta”».  Escrita por Ana Rita Martinho e Manuel Arouca e exibida em 1989, esta foi a primeira novela, embora transmitida como série, de época feita em Portugal.

Apesar da ambição de participar numa novela, João Baião confessa que «neste momento é mesmo impossível, porque não tenho tempo. Estou com o teatro e com o programa».

Apesar da impossibilidade momentânea, o futuro pode reservar uma surpresa, até porque a RTP, casa do ator e apresentador, continua a apostar neste tipo de projetos. «Gostava na televisão de fazer mais coisas como ator», disse, ainda à TV Guia, deixando escapar que «Tive há um tempo um convite para uma novela… e adorava!».