João Paulo Rodrigues estreia-se amanhã na SIC e vai coapresentar o “Queridas Manhãs” com Júlia Pinheiro.
Vindo da TVI, o profissional conta o que o fez mudar de camisola: «O desafio. Há um ano e meio não era apresentador, era um simples comediante, e esta proposta é, acima de tudo, um grande desafio. É a oportunidade de continuar a aprender. Além disso, quero superar-me . Gosto sempre de fazer melhor. Este é o palco ideal para isso», confessou à Correio TV.
Sem rodeios, João Paulo Rodrigues admite que, «sem dúvida», a proposta da estação de Carnaxide foi irrecusável.
«Não falo», é assim que João Paulo Rodrigues comenta o fator monetário inerente à mudança, mas acrescenta: «Quando aceito fazer as coisas, não é porque economicamente é melhor ou pior. Já fiz coisas que, em termos de dinheiro, eram piores. O que me move é o desafio, o projeto. E isto é verdade, não estou a encher chouriços», relata.
Questionado de vai ganhar mais, o apresentador do “Queridas Manhãs” não foge à questão: «Certamente que sim. Tenho outras responsabilidades, apareço mais no ecrã, a preparação terá de ser muito superior. É isto que me dá ‘pica’».
João Paulo Rodrigues confirma, mais uma vez, que avisou a TVI, mas não esperou pela resposta da Quatro: «Esta proposta surgiu como fazendo parte de um processo, falei com quem tinha a falar… Falei que haveria outras propostas.. não houve contraproposta que conseguisse superar o desafio da SIC».
“Queridas Manhãs” estreia amanhã às 10h, na SIC e vem com a missão de aproximar os números da estação ao líder crónico “Você na TV!”.