“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Resumo dos próximos episódios de “Jogo Duplo”:

Episódio 258 (12 a 18 de novembro)

João e Manuel falam sobre o conceito que têm de família e João pergunta a Manuel o porquê de tanto paternalismo. Manuel acha que o que os une é a mais verdadeira das irmandades e nunca terá isso com mais ninguém.

Maria João e Laura culpam João da situação em que estão e o mercenário manda-as calar. Margarida acha que deve haver mais homens de vigia, senão a polícia já tinha entrado, os mercenários discutem e um deles abate o líder.

Manuel relembra João que lhe deu a mão em Macau e João diz-lhe que sempre foi manipulado e que chegou onde chegou pela sua dedicação e capacidade. Manuel relembra o juramento que João fez e este diz que não se esquece, mas quer algo diferente para a sua vida. O mercenário entra no escritório e diz a Afonso e Diana para se juntarem aos outros que estão no lobby do hotel.

Afonso repara que Sérgio está ferido e Diana pergunta pelos clientes e Gabriela diz que os libertaram. Laura percebe que alguma coisa está a correr mal e Maria João quer saber o que se passa. O mercenário liga a Manuel e diz que os russos foram embora. Manuel diz ao mercenário que devia ter abatido os russos e que vai acionar o plano B. Manuel liga a Vítor e exige que os reféns de casa de Margarida sejam levados para casa dele.

Margarida quer tentar falar com Manuel, o mercenário recebe uma chamada e aproxima-se dos reféns, com a arma na mão. Manuel conta a João que pediu para levarem Margarida e os miúdos lá para casa. Conta, também, que a polícia vai introduzir lá um elemento deles, disfarçado de empregada de limpeza.

A “empregada” entra e coloca uma escuta num móvel, Manuel percebe, retira o microfone e devolve-o e a “empregada” volta a sair. Lourenço está furioso e Vítor diz que Manuel pensa mais depressa do que eles. Lourenço diz que têm cinco horas até avançarem com o resgate.
Clara conta à médica que é a terceira vez que Teodoro é baleado e a médica diz que ele vai recuperar. Teodoro acorda e Clara abraça-o.

A carrinha com os reféns chega e Óscar pergunta a Margarida se estão bem e esta diz que sim e entram para a casa. João abraça Margarida e Steven. Manuel goza com a reunião familiar e diz que é pena Vítor já ter ido embora. Sandra diz que não fala com Manuel e este promete que ela vai estar de volta a casa em breve.

Manuel manda os mercenários para a rua, proteger o perímetro. Tiago fala com Alexandre e Diogo e diz que Margarida e os miúdos ficaram na sala e os mercenários saíram para o jardim e que está pronto para disparar, se for necessário. Óscar diz a Vítor que Sandra está bem e faz o ponto da situação. Óscar diz aos colegas que Vítor vai para lá, tentar uma última negociação e se não resultar, entra a cavalaria.

No escritório do casino, Diogo diz que não consegue estar parado e que vai ao hotel buscar Gabriela e sai. Alexandre diz a Leonor que se ela estivesse fechada no hotel, quem ia lá era ele. Leonor fica comovida e beijam-se. João acha que Manuel está a perder o controlo dos seus homens e pede para libertar os miúdos. Manuel sugere que fujam todos juntos mas João recusa a hipótese. Manuel diz que Vítor é um incompetente e Sandra defende o pai. Manuel diz a Vítor que o prazo diminuiu e quer os helicópteros para dali a uma hora.

Vítor diz que não consegue e Manuel ameaça começar a matar reféns se isso não acontecer. Rodrigo diz que não podem provocar os mercenários, pois a reação deles pode ser violenta. Um Mercenário liga a televisão e está a dar a notícia do sequestro, onde jornalista dá a notícia da morte de Catarina deixando Rodrigo e Helena ficam em choque.