“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 249 (29 de outubro a 4 de novembro)

Alexandre está com pressa por causa do pai e acha que devia ter ficado em casa de Teodoro.

Leonor diz a Alexandre que a relação deles não faz sentido, pois mal se veem. Alexandre diz que gosta dela, mas tem de sair, deixando Leonor frustrada.

Laura diz a Marta que se arrependeu e quer voltar ao trabalho. Marta diz que fecha os olhos e a aceita de volta, até porque precisa de ajuda por causa da apreensão do barco sonda.

Laura finge não saber de nada e Marta conta-lhe que acha que foi sabotagem. Cátia insiste por saber o que dizia a mensagem de Manuel e Susana acaba por revelar que Manuel quer que ela mate Steven.

Sandra está triste por pensar que Steven tem de regressar aos estados Unidos e este diz-lhe que nada os vai separar e beijam-se, apaixonados.  Cátia diz a Susana que não pode matar Steven e Susana diz que é o rastilho de que precisam para colocar Manuel contra João.

Na Fénix, dois peritos informáticos da PJ inspecionam o computador de Manuel e Marta sai com Laura para os deixar à vontade. Marta acha que a sabotagem tem dedo do grupo de ecologistas e quer que Laura vá falar com Sara, dizendo que tem informações confidenciais para lhe dar.

Teresa e Steven conversam no bar. Sandra entra e não gosta do que vê e é brusca com Teresa.  Susana diz que vai fazer o que Manuel quer e Cátia não concorda e discutem.

Susana vai embora e Cátia escreve um email, mas não consegue enviar. Susana volta atrás e diz que desligou o wi-fi e pergunta para quem era o email e aponta a arma a Cátia.

Teodoro entra ressacado no café e diz a Rosa que se calhar vai ter de vender o café. Renato chega e conta a Rosa que se despediu, deixando-a feliz.

Susana continua a apontar a arma a Cátia e esta diz-lhe que Susana nunca a amou. Susana diz que está a fazer aquilo pelas duas, e sai fechando a porta à chave.

Cátia procura redes wi-fi e acaba por conseguir aceder a uma e enviar o email.  Na PJ Miguel conta que descobriu que Susana torturou Rodrigo e que João soube de tudo.

Óscar recebe o email de Cátia e conta que há um contrato para matar Steven. Miguel acha que o email pode não ser verdadeiro.  Vítor diz que têm de proteger Steven e Óscar acha que é Susana quem o vai tentar matar e, assim, podem apanhá-la.

Vítor acha arriscado usar Steven como isco e manda colocá-lo sob proteção. Tiago estuda uma maneira de João se infiltrar na casa de Manuel, através da empresa de limpezas. João recebe telefonema de Vítor, que lhe diz que a vida de Steven está em risco e João percebe que é coisa de Manuel.

Tiago promete tratar da segurança de Steven e saem os dois.  Óscar recebe um email de Cátia, que lhe diz que está presa. Conta que Manuel matou Tomás e a baleou.

Óscar quer localizar Cátia e Miguel está desconfiado e acha que pode ser uma manobra de diversão. Óscar tem a certeza que é Cátia.  Sérgio diz a Gabriela que está com bom aspeto.

Sérgio vê Bárbara entrar com uma mala de viagem e fica preocupado.  Sandra observa enciumada Steven a falar com Teresa. João entra, com Tiago, e diz a Steven que alguém o quer matar para o atingir a ele.

Bárbara mete-se com Sérgio e repara em Gabriela. Diogo chega e Sérgio olha-o, tenso. João diz ao filho que Tiago vai passar a andar sempre com ele e que ele devia voltar para os Estados Unidos.

Margarida entra e estranha João estar ali. João diz a Steven para ir para casa e levar Sandra.