“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 246 (22 a 28 de outubro)

Vítor pergunta a Manuel porque é que não fez nada e Manuel diz que ia ser abatido. Óscar acusa-o de não pensar em Maria João e Margarida. Vítor vai pedir que revejam a medida de coação e que prendam Manuel. Laura entrega a pen a Susana com os documentos que copiou do computador de Manuel.

Laura fala do que se passou em casa de Manuel e diz estar com pena de Guilherme. Teodoro chega a casa e Raquel diz-lhe que Sofia entrou ali completamente louca. Ouve-se barulho de objetos a partir e Teodoro dirige-se ao quarto.  Sofia parte tudo o que lhe aparece à frente e Teodoro tenta acalmá-la.

Sofia insulta-o e insulta Clara e puxa de uma arma e aponta-a a Teodoro. Vai disparar, quando entra Alexandre e desvia o tiro a tempo.  Rosa entra e Ti Chico estranha vê-la ali. Rosa conta que se despediu e pede o emprego no café, de volta. Ti Chico diz que tem de falar com Alexandre e Rosa conta o que se passou em casa de Manuel.

Margarida diz a João que lhe apetecia matar Manuel e este agradece que não o tenha feito e realça que Maria João está a arriscar muito ao estar com Manuel. Margarida espera que ela o deixe.  Manuel envia uma mensagem em caracteres chineses. Alexandre vai a casa de Clara e conta o que se passou com Sofia.

Clara abraça Alexandre por ter salvo Teodoro e este conta que o pai não quer apresentar queixa de Sofia, mas Clara diz que ela tem de ir presa. Marta pergunta por Susana e Renato diz-lhe que recebeu um mail dela a dizer que tinha assuntos para tratar, mas não sabe nada de Cátia.

Marta vai ao hospital ver Maria João.  João diz que o aconteceu em casa de Manuel, foi o que ele queria. João acha que o confronto com Manuel é inevitável, pois ele passa o tempo a provocá-lo. Tiago pergunta em que é que pode ajudar e João diz-lhe que ele pode ajudar a planear tudo sem envolver inocentes.

Vítor está muito abatido e Helena diz que ele não tem culpa dos crimes dos outros. Helena acha que Vítor se deve preparar, pois as coisas vão piorar. Rodrigo entra e dá um raspanete a Catarina por causa do blog e esta acusa-o Rodrigo de ser um vendido por ter voltado para o jornal.

Teodoro está desolado, pois os hóspedes foram embora e cancelaram reservas por causa do que se está a passar na terra. Clara tenta dar-lhe ânimo e fala em vender a casa para produzir a peça. Teodoro revolta-se por ela estar a pensar na peça, quando ele ficou sem nada.

Margarida está com o pai e diz-lhe que só se lembra de Guilherme a acabar com a própria vida. Afonso alerta-para ter cuidado e Margarida diz para irem ver a mãe ao hospital. Teodoro e Clara discutem e Clara diz-lhe que está a desafia-lo para uma vida nova. Teodoro diz que com ele, Clara não vai ter uma vida cultural, pois ele não é assim. Clara diz que ele pode mudar, mas enquanto decide se o quer fazer ou não, ela vai embora. Teodoro pega numa garrafa de bagaço e fica indeciso.

Na prisão Gabriela conta que o advogado vai pedir liberdade condicional e que tem boas hipóteses. Pede ao pai para não dizer a Diogo, pois quer fazer-lhe uma surpresa. Ti Chico pergunta se quer fazer-lhe uma surpresa ou está desconfiada de alguma coisa e Gabriela insiste na surpresa. Susana está a fazer um hack para desviar os barcos da Fénix para fora da área de concessão e depois fazer uma denúncia anónima usando o blog de Sara.

Cátia pergunta se a Fénix pode perder a concessão e Susana confirma que sim, e para além disso, arranjou maneira de haver um derrame de um barco sonda. Susana diz que João vai ajudá-las a verem-se livres de Manuel.

Cátia está farta de mortes e traições e Susana quer que Manuel acredite que João está por detrás da sabotagem e, assim, começar uma guerra. Aí vão poder fugir as duas. Vítor conta a Óscar que o Ministério Público não viu necessidade de rever a medida de coação de Manuel, vão apenas aumentar as medidas de vigilância à casa.

Óscar acha que o ideal era João matar Manuel e, assim, livravam-se de dois bandidos. Vítor fala a Óscar do campo de tiro ilegal. No hotel Diogo está preocupado, pois Gabriela não quis que ele a fosse visitar, acha que ela descobriu tudo. Gabriela chega e Diogo fica feliz, mas diz-lhe que estava a sofrer por causa dela. Beijam-se.