“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 244 (22 a 28 de outubro)

Joaquim conta a Óscar que Laura ligou e afinal não estava desaparecida, estava doente. Óscar fica furioso por estar a perder tempo. Catarina diz que não pode por causa de Helena. Decide demitir-se e reativar o blog de notícias dela e publicar a notícia.  

Manuel diz para despedir Laura e Maria João não acha boa ideia e fala sobre o blog. Manuel escreve que já está a tratar disso. Clara chega e pede um jarro de vinho tinto e Ti Chico estranha.

Clara convida Telmo e Ti Chico a juntarem-se a ela e bebem os três. Margarida quer ir visitar a mãe para perceber se Manuel tem alguma maneira de comunicar com o exterior. João dá-lhe algumas dicas sobre o que ela deve estar atenta e pede para Margarida lhe arranjar um encontro com Rosa.

Óscar diz que não devia ter deixado Vítor encobrir a morte do raptor e culpa João e Manuel. Diana fica chateada por Óscar estar sempre a atacar João. Clara, Telmo e Ti Chico continuam a beber e estão muito divertidos.

Entra Teodoro e expulsa Ti Chico e Telmo e fica escandalizado por Clara estar a beber. Tiago pede a Emília para não falar com ninguém sobre ele ter estado envolvido no salvamento dos miúdos, Emília acha que Tiago foi um herói e promete não falar com ninguém.

Clara diz a Teodoro que o quer reconquistar e que Sofia só o quer ver de trela. Clara aproxima-se de Teodoro e tenta seduzi-lo, Teodoro não resiste e beija-a.

Óscar vai ter com Tiago e conta-lhe que Miguel os denunciou e o Diretor Nacional esteve em Setúbal. Conta que o caso foi abafado, no entanto se ele não o ajudar a arranjar provas contra João, quando ele for preso, também vai.

Tiago fica furioso e expulsa Óscar. Vítor dá um raspanete a Steven por causa da carreira de tiro e explica que podem fazer mal a Sandra só por ser filha dele. Pede a Steven para contar tudo o que sabe.

Catarina chega e diz que naquele jornal ninguém a apoia e despede-se. Helena fica chocada e Rodrigo conta que Catarina e Sara são as autoras do blog de denúncias ambientais. Maria João chega e chama Laura ao gabinete.

Sandra bate em Freddy por ele ter ido falar com o pai dela e acusa-o de ter inveja de Steven. Freddy confessa estar apaixonado por ela e Sandra pede-lhe para ele se afastar dela. Rodrigo vê a notícia publicada por Catarina sobre o resgate dos miúdos e que há uma queixa na Direção Nacional da PJ.

Rodrigo pergunta se é verdade e Helena fica chocada. Marta sai do gabinete de Maria João e Marta pergunta se ela foi despedida, pois Renato já queria ficar com o lugar dela. Laura diz que não e Marta repara numa nódoa negra no braço de Laura.

Freddy fica chateado ao ver Patrícia e esta conta que vai lançar um livro. Patrícia provoca-o e beija-o. Guilherme está dentro do carro, parado, à beira-mar. Guilherme chora. Subitamente, retira uma arma do porta-luvas e começa a carregar a arma, com um ar decidido.