“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 238 (8 a 14 de outubro)

Na redação todos estão intrigados sobre o motivo que terá levado Manuel à prisão de Manuel e Helena pede para publicarem a notícia. Vítor conta a Óscar que João não quer testemunhar já e Óscar acusa João de estar do lado de Manuel.

A brigada contínua sem pistas de Susana ou Cátia. Óscar acha que Susana é capaz de matar Cátia e Joaquim acha que elas fugiram.

Rodrigo fala com João sobre o desaparecimento de Susana, pois tem medo que ela desapareça de vez Maria João diz aos empregados que Manuel está inocente, mas, entretanto, vai assumir a direção da empresa.

Maria João fica a saber que Manuel vai para casa com pulseira eletrónica e sai, apressada. Margarida está preocupada com a mãe e Diana diz-lhe que ela foi para a empresa. Margarida questiona se a mãe estará envolvida nos esquemas do marido, e se também ela poderá ser presa por saber os esquemas do marido.

Rafael tenta desculpar-se a Patrícia com o facto de ter saído recentemente de uma relação e esta pede-lhe uma oportunidade, quer uma vida a dois. Rafael beija Patrícia e sai, apressado. Steven acha estranho, mas acha piada a tudo. A guarda dá as indicações para a visita conjugal.

Gabriela percebe que Diogo está estranho e diz-lhe que está com saudades de dormir agarradinha a ele. Manuel sai da carrinha de transporte de presos e encaminha para casa em conjunto com Óscar e Miguel.

Maria João reclama do aparato e Manuel diz-lhe que os grandes homens são vítimas de grandes injustiças. Miguel dá uma lista de pessoas que Manuel não pode contactar e Óscar avisa-o que as visitas também são controladas.

Susana pergunta quando é que Cátia pode viajar e o médico diz que o risco é muito grande. Susana conta a Cátia que Manuel ficou em prisão domiciliária e que vai ter cuidado. Gabriela diz que aquilo lhe custa muito e tem medo que Diogo a traia.

Diogo, incomodado, diz-lhe para não pensar nisso. Decide mudar de assunto e começa a beijar e despir Gabriela. Sofia diz a Teodoro que a está a estragar com mimos. Teodoro diz que têm de ir à reunião dos AA, esquecer o que aconteceu e seguir em frente, juntos.

Diogo chega ao café e pede a Alexandre para falar com ele, e Alexandre acha que ele não devia magoar Gabriela. Teodoro e Sofia chegam à reunião e ficam siderados ao verem Clara. Clara assume-se como alcoólica.