“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 233 (1 a 7 de outubro)

Miguel diz a Joaquim que Vítor e João receberam pedidos de resgate e trataram de tudo com a ajuda de Óscar, matando o tipo e concertando tudo com os miúdos de modo a abafarem o caso. Joaquim não acha que isso tenha acontecido, mas diz que se aconteceu, Tiago também deve ter estado envolvido.

Teodoro vê Clara, muito bem arranjada e fica extasiado. Teodoro conta-lhe que Steven já apareceu e Clara abraça Teodoro, mas Sofia entra e fica irritada ao ver aquilo. Clara, falsa, abraça também Sofia, deixando-a mais irritada.

Óscar diz a Vítor que Miguel está muito desconfiado. Vítor pergunta a Óscar se acha que deve falar come eles para lhe explicar, mas Óscar acha que não devem envolve-los, para os proteger. Vítor diz que vai assumir tudo, sozinho e pedira a demissão, mas Óscar diz para ele não fazer nada.

Miguel diz a Óscar e Joaquim que as descrições do raptor, no caso de Montemor, coincidem com as de Sandra e Steven.

Joaquim pergunta se mantêm Tomas como suspeito ou dão-no como desparecido. Óscar fica sem saber o que responder. No Jornal, Helena conta a Rodrigo e Catarina como é que Sandra e Steven fugiram, mas acaba por se atrapalhar um pouco, deixando os colegas intrigados. Marta e Laura comentam o rapto. Laura diz que tem medo de andar sozinha e pede a Susana que a ensine a usar uma arma, mas a outra diz-lhe para ter juízo. Manuel sai e Susana sai atrás dele.

Laura mostra-se intrigada com a doença de Susana e Marta diz que a amiga deve estar morta por voltar para os braços de Susana. Laura nega, mas Marta não acredita. Margarida chega com Steven à praia e estranham a casota das pranchas estarem fechadas.

Margarida liga a Tomás, mas a chamada vai parar ao correio de voz. Susana entra num armazém, onde um médico e uma enfermeira cuidam de Cátia, em condições muito precárias. O médico diz que Cátia está estável, mas que naquele sítio, corre sérios riscos de infeção.

Susana diz que se Cátia morrer, o médico e a enfermeira morrem também. Susana, falando para Cátia, promete-lhe vingar-se de Manuel e depois abandona o crime e vão viver felizes, as duas, dizendo-lhe que ela é o amor da sua vida. João conta a Tiago que Manuel matou Tomás.

Tiago fica furioso, mas João diz-lhe que não podem reagir a quente e que Manuel não teme morrer. João diz ainda que Manuel tem de ser preso e pagar por tudo e pede a Tiago que confie nele. Freddy vai a casa dos Duque e diz a Sandra que está feliz por vê-la e pede-lhe desculpa, prometendo nunca mais se meter em confusões. Freddy diz a Vítor que está preocupado porque Tomás está desaparecido.

Rosa pede a Manuel uma nova oportunidade para Renato e ele diz, que em consideração a ela, vai mudar de opinião e voltar a contratar Renato. Maria João mostra-se estupefacta com a capacidade de Rosa dar a volta ao marido, mas ele diz-lhe que aquilo não se trata de uma segunda oportunidade, mas que ainda faz parte da primeira.

Vítor diz que mandou emitir um alerta sobre o desaparecimento de Tomás. Freddy pede para falar com Sandra a sós e pede-lhe para o perdoar e Sandra diz que não vai voltar para ele.