“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 232 (1 a 7 de outubro)

Marta e Laura chegam ao escritório e estranham o mobiliário estar fora do sítio e comentam com Susana que pode ter entrado alguém, durante a noite, mas Susana diz que é impossível. Laura encontra uma mancha escura, no chão, mas Susana desvaloriza e diz-lhe para fazerem o seu trabalho.

João e Vítor alinham com Sandra e Steven a história, da fuga, que eles vão contar à PJ. Margarida mostra-se preocupada com a possibilidade de a imprensa andar atrás deles, mas Helena diz que o melhor é dar a notícia que eles estão bem e remeter esclarecimentos para a PJ.

Manuel chega ao escritório e pergunta a Susana como estão as coisas por ali e ela responde quase sem olhar para ele. Laura e Marta perguntam por Cátia, porque precisam de uns elementos que ela ficou de entregar. Susana diz que Cátia está doente e que ela trata disso.

Óscar e Miguel chegam à casa onde Sandra e Steven estiveram presos e Óscar teme que a GNR já tenha comprometido a cena do crime.

Miguel repara que Óscar não está bem e este disfarça. Vítor chega e conta que os miúdos estão bem, mas abalados e que falam com eles mais tarde. Vítor e Óscar trocam um olhar cúmplice e Miguel fica desconfiado.

Rodrigo fala ao telefone com Helena, que lhe conta que os miúdos fugiram do cativeiro. Catarina quer fazer uma reportagem, mas Rodrigo não deixa e diz que vão apenas dar a notícia.

Catarina acha que Vítor e João pagaram o resgate e não querem que se saiba. Rodrigo diz à jornalista para não fazer filmes.

Enquanto analisam a cave, Miguel mostra-se desconfiado com a forma como eles conseguiram fugir. Óscar tenta contrapor, mas Miguel não fica convencido.

Óscar recebe uma chamada de Joaquim a contar que descobriu um caso idêntico, que nunca foi resolvido. Óscar conta a Vítor e Miguel que o suspeito nunca foi identificado.

Manuel dá os parabéns a Susana, pela forma como limpou o escritório e pergunta-lhe pelos corpos. Ela diz que ninguém os encontrará. Susana pergunta por que é que Manuel não matou João e ele diz-lhe que João faz parte dos seus afetos, mas Susana contrapõe que Cátia fazia parte dos dela.

Manuel, irritado, pergunta se ela continua a ser-lhe leal, Susana diz que sim. Vítor chega com Óscar e Miguel para recolherem os depoimentos. Miguel fica muito desconfiado com as trocas de olhares entre João, Vítor e Óscar.

Os jovens contam que Steven persistiu até que conseguiu livrar-se das cordas. Miguel pede para ver os pulsos de Steven e estranha não estarem mais feridos. A brigada está reunida a fazer um balanço do caso e Óscar diz que o raptor foi extremamente cuidadoso, mas Miguel acha tudo muito estranho e os pulsos do Steven não aparentam marcas de quem se tentou soltar.

Joaquim concorda que há coisas que não batem certo, mas Vítor diz que há casos assim. João conta a Tiago que tem um acordo secreto com Vítor, para prender Manuel.

Tiago diz que podem contar com ele. Miguel, pergunta o que vão fazer, pois o raptor pode voltar a atacar e propõe-se dar mais uma vista de olhos pelos depoimentos de Sandra e Steven.

A sós com Joaquim, Miguel diz que Vítor e Óscar sabem mais do que dizem e suspeita que o raptor morreu, explicando a Joaquim o que pensa.