“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 231 (1 a 7 de outubro)

João e Tiago avançam pela casa, quando surge o raptor. Tiago dá ordem de mãos ao alto, mas o raptor não obedece e João e Tiago disparam para as pernas, fazendo-o cair e Tiago desarma-o e avançam para a caveJoão e Tiago libertam Steven e Sandra e confirmam com Steven que é apenas um raptor.

João diz para se despacharem e sobem a escada. Ao chegar ao rés-do-chão Tiago vê que o raptor fugiu, deixando um rasto de sangue. Tiago manda os outros saírem e segue o rasto de sangue. João sai com Sandra e Steven e entram no carro. Ouve-se o som de dois tiros, vindos do interior da casa.

Tiago aparece e diz que vai ficar e chamar os ex-colegas. João diz para ir com eles, pois de outra forma será preso. Tiago diz que não consegue e que está pronto para enfrentar as consequências. João diz a Tiago que vai ligar a Vítor. João liga a Vítor e conta-lhe que ele e Tiago resgataram Sandra e Steven e pede-lhe que ligue a Tiago.

Vítor e Helena preparam-se para sair para casa de Margarida. Cátia interroga Tomás, que continua a negar saber dos jovens e Manuel diz-lhe para usar outros métodos. Susana passa a mala com os instrumentos de tortura a Cátia.

Tomás fica em pânico. Manuel envia uma mensagem a João, para ir imediatamente ao escritório dele. Chegados a casa de Margarida, Sandra e Steven contam que apesar de estarem amarrados e amordaçados, o raptor não lhes fez mal.

João recebe a mensagem de Manuel e diz a Margarida que tem de sair, mas antes diz a Steven e Sandra para não falarem com ninguém. Cátia está quase a torturar Tomás, mas no último momento volta atrás, dizendo que não é capaz.

Manuel fica irritado e manda Susana tratar do assunto, mas Tomás continua a negar saber algo de Sandra e Steven. Manuel sai e Cátia está incrédula com a namorada, por ser capaz de fazer aquilo.

João entra com Manuel e fica chocado ao ver aquilo, mas Manuel diz que é uma lição para quem se mete no caminho de João e diz que acha ter sido Tomás a raptar Steven. João diz que tem nojo de Manuel e conta que Steven já está em casa e que aquilo é de loucos. João diz que os miúdos conseguiram escapar e que Tomás não esteve envolvido no rapto, mas Manuel insiste que os jovens podem ter escapado, porque eles retiveram Tomás.

João diz que tem a certeza que não foi Tomás e Manuel fica irritado por João não o ter avisado e dispara dois tiros, sobre Tomás que cai morto. Tiago mostra o corpo do raptor a Vítor e conta como chegou ali.

Tiago diz estar pronto para assumir a morte do raptor, mas Vítor não aceita, pois ele salvou-lhe a filha e liga a Óscar para os ir ajudar a limpar o local e fazer desaparecer o corpo. João diz que Manuel não passa de um gangster e que não vai durar muito.

Manuel acha que João o está a ameaçar, mas ele diz que é apenas um conselho e acrescenta que Manuel pode matá-lo já ali. João vira costas e Manuel aponta-lhe uma arma. João sai, Manuel vira-se subitamente para Cátia e dispara, abatendo-a.

Susana fica em choque. Manuel ordena a Susana que limpe aquilo. Susana chora agarrada a Cátia, sem vida, ensanguentada, mas subitamente, Cátia tem uma convulsão e cospe sangue.

Óscar conta a Diana que Sandra e Steven estão bem e que atuaram fora das regras e que é preferível ela não saber de nada, mas pede-lhe que não conte a ninguém que o sobrinho já apareceu.

Na PJ, Joaquim e Miguel recebem a notícia de que Steven e Sandra conseguiram fugir. Joaquim diz que vai mandar toda a gente para o local.