“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 227 (24 a 30 de setembro)

No dia seguinte, Clara acabou de ler a notícia do plágio, no Correio do Sado e questiona Amália, mas esta não responde e sai, dizendo que tem de reunir com o editor. Vítor e Helena percebem que Sandra não dormiu em casa.

Vítor acha que ela pode ter dormido em casa de Leonor. Helena faz uma chamada. Tomás pergunta a Freddy se apertou com Sandra, para saber se ela contou alguma coisa ao pai.

Freddy diz que não falou com ela e Tomás obriga-o a ligar-lhe, mas ela tem o telemóvel desligado.

Freddy recebe uma chamada de Vítor, mas decide não atender. Helena e Vítor estão a ligar para amigos de Sandra, quando chegam Leonor e Alexandre e contam que Sandra saiu do bar Litoral, de carro, com Renato. Vítor diz que Renato está mudado e sai para ir ao escritório falar com ele.

Vítor entra na empresa à procura de Renato e pede para o chamarem. Cátia, pede-lhe que aguarde, mas ele exige falar com Renato, naquele momento. Renato aparece e Vítor avança para ele, tenso e pergunta-lhe onde está Sandra.

Joaquim conta a Óscar e Miguel que Sandra desapareceu, na véspera, à noite e que foi vista com Renato, mas Vítor já foi falar com ele. Joaquim diz que é preciso falar com Freddy.

Miguel e Óscar saem. Renato diz a Vítor que não sabe de Sandra, que foi dar uma volta e que ela quis voltar a pé para o bar. Vítor fica furioso. Manuel chega e pede a Vítor que conversem no gabinete dele. Renato volta a contar que Sandra se recusou voltar com ele.

Depois de Vítor sair, Manuel diz a Renato que é bom que Sandra apareça. Steven e João chegam à praia e vão ter com Freddy.

Steven vai preparar-se para ir para a água quando chegam Óscar e Miguel e perguntam a Freddy, quando viu Sandra pela última vez, e ele diz que foi quando acabaram, há dois dias. Miguel sugere que talvez Sandra o tenha apanhado a fazer algo de errado.

Óscar diz que Sandra está desaparecida. Steven regressa e Óscar quer saber quem ele é. João diz que é o seu filho.

Helena conta a Rodrigo e Catarina que Sandra desapareceu e pede para colocarem um alerta na edição online. Rodrigo hesita, mas Catarina prontifica-se a tratar disso.

Diogo acorda ao lado de Bárbara e fica arrependido. Pede-lhe que saia, mas ela insiste e Diogo acaba por dizer que a mulher está presa. Ti Chico visita Gabriela e esta conta ao pai que começou a estudar e que pretende tirar psicologia. Ti chico diz-lhe que ela é uma lutadora.

Óscar e Miguel vão ao bar Litoral e perguntam a Teresa se viu Sandra. Ela conta que a viu sair, na noite anterior, com Renato. Tomás chega e Óscar também lhe pergunta por Sandra, mas ele diz que não a vê há dois dias.

Renato pede a Susana e Cátia os recursos delas para encontrarem Sandra, mas Susana diz que só faz o que Manuel lhe pede. Renato ameaça ir falar com Manuel. Susana, farta de Renato, vai ao gabinete de Manuel, dizendo que aquilo tem de acabar.

Susana diz a Manuel que Renato é um miúdo mimado e irresponsável e que o envolvimento dele no desaparecimento de Sandra, pode ser perigoso para a empresa. Manuel diz que talvez Susana tenha razão.

Manuel despede Renato, em frente dos colegas, dizendo que ele o despontou muito. Renato implora, mas Manuel não se comove e nomeia Laura a nova diretora de comunicação.

Renato, furioso, acusa Susana de ser a causadora daquilo, mas ela coloca-o no lugar. João apresenta o filho aos irmãos e ao pai, no meio de grande animação.

João apresenta Telmo, que fala para Steven num inglês perfeito, deixando todos surpreendidos. João comenta com Alexandre sobre o desaparecimento de Sandra e pergunta se suspeitam de Renato.

Alexandre diz que o Renato que ele conheceu seria incapaz de fazer mal a Sandra. Margarida chega e Teodoro diz que quer levar Steven a conhecer o turismo rural.