“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 226 (24 a 30 de setembro)

Margarida apresenta Steven a Afonso, que fica muito feliz, não só por conhecer o neto, mas também por ver como Margarida está feliz.

Mais tarde, Margarida apresenta Steven a Diana e Maria João e esta pede ao neto que a trate pelo nome, pois não tem nada de avó.

Maria João diz que vai organizar uma festa para dar a conhecer Steven, mas Margarida não acha boa ideia e pede à mãe que não o faça nada, pois tem de falar com João.

Clara começa a trabalhar como rececionista, no turismo rural de Teodoro. João mandou chamar Tiago para se certificar que ele não lhe está a pedir trabalho com o intuito de o investigar.

Tiago diz não ter nada a ganhar com isso e que tal como João, fez o que foi necessário para proteger a família. João contrata Tiago.

Teodoro está de saída e Clara vai atrás dele, convidando-o para um café ou para jantar, mas Teodoro diz que tem coisas combinadas e Clara sorri para disfarçar a tristeza.

Rafael diz a Amália que está farto de fazer de ama seca dela, deixando a indignada. Rodrigo e Catarina aparecem, querendo fazer umas perguntas a Amália, sobre o livro, mas assim que a questionam sobre a acusação de Plágio que Patrícia lhe está a fazer, Amália nega perentoriamente e manda os jornalistas saírem.

Rafael pergunta se aquilo é verdade e Amália diz que não, a menos que tenha sido inconsciente.

Afonso vai ao hotel, ter com Diana, e diz-lhe que aceita trabalhar com ela, desde que não tenha de lidar com Manuel.

Diana fica contente e conta a Sérgio que também fica satisfeito. Tiago conta a Óscar que arranjou emprego como diretor de segurança do casino e Óscar fica radiante por, finalmente poderem saber tudo de João, mas Tiago diz que não vai espiar ninguém, sobretudo porque João foi o único que lhe estendeu a mão e sai dizendo que foi um erro ter-lhe contado.

No bar, Sandra conta a Leonor que acabou com Freddy. Renato senta-se com elas e fica agradado por Sandra e Freddy terem acabado.

Alexandre chega e Sandra sai com Renato para dar uma volta de carro. Emília está muito feliz com o novo emprego de Tiago, mas ele está triste e conta-lhe a conversa com Óscar.

Tiago diz que nem Óscar nem Vítor, lhe deram uma recomendação, que fosse, para um trabalho e que a lealdade dele agora é para quem lhe paga. Renato e Sandra conversam, no carro, junto à praia.

Sandra critica a nova postura de Renato. Renato surpreende Sandra, beijando-a e esta sai do carro, indignada. Renato ainda tenta que Sandra entre no carro, mas ela recusa-se e Renato vai-se embora.

Diogo está a beber, no bar do hotel, quando Bárbara, uma hóspede do hotel o tenta engatar. Diogo, ludibriando Sérgio, que está muito atento à situação, acaba por dizer à mulher para ir ter com ele ao seu quarto.

Sandra, cansada, caminha pela estrada deserta. Um carro para perto dela, mas Sandra, encadeada pelos faróis não consegue ver quem vêm a conduzir.