“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 218 (17 a 23 de setembro)

Margarida pergunta se João acha que Manuel lhes vai mesmo dar a escola. João acha que sim e diz que vai ajudar Manuel no negócio do petróleo, pois está a correr tão mal, que o mais certo é Manuel cometer alguma ilegalidade e ele vai ter oportunidade de o apanhar.

Margarida comenta que achou a mãe estranha. Cátia liga a Óscar e dá-lhe a morada da casa de Susana, em Lisboa.

No dia seguinte, Catarina diz a Rodrigo que viu nas redes sociais que há um derrame de petróleo ao largo de Troia e este pede-lhe que ligue à autoridades a confirmar, enquanto ele vai à praia.

Rosa entra de repente no quarto de Maria João e fica chocada ao ver as nódoas negras e pergunta se foi Manuel que lhe bateu.

Maria João diz que caiu na escada, mas Rosa fica desconfiada. Rodrigo liga a Catarina e pergunta se ela tem alguma novidade, pois ele não vê nenhuma mancha. Catarina não tem nenhuma confirmação do derrame.

Manuel, percebendo que Rosa está com má cara, diz a Maria João que espera que ela não tenha contado nada á empregada. Maria João diz que Rosa viu as nódoas negras, mas ela disse-lhe que tinha caído nas escadas.

Manuel chega ao hotel e ao ver Luís diz-lhe que tem uma proposta para lhe fazer. Luís começa por hesitar, mas segue Manuel para o escritório.

Maria João pede a Rosa, que se prepara para sair, para não falar das nódoas negras, a ninguém, nem ficar a pensar que Manuel lhe possa ter feito mal. Rosa diz à patroa para ficar descansada.

Manuel elogia a forma como Luís deu uma lição a Marta e Laura e encomenda-lhe uma sinfonia. João chega ao hotel e fica a saber das notícias da mancha de crude. João vai ter com Manuel e estranha vê-lo com Luís.
João mostra a Manuel a notícia do derrame e diz que vai à praia, tentar perceber o que está a acontecer.

Helena mostra a Vítor uma notícia sobre o derrame e mostra-se irritada pelo facto de o Correio do Sado ainda não ter feito uma notícia sobre o assunto, e fica estupefacta ao encontrar um comunicado a desmentir a notícia do derrame. Rosa vai a casa de Vítor e diz-lhe que acha que Maria João está a ser vítima de violência doméstica e pede-lhe que fale com a patroa sobre o assunto, sem dizer que foi ela que lhe contou.

João diz a Manuel que a notícia deve ser falsa, pois não viu sinais de derrame e especulam que devem ter sido coisa dos ecologistas. João pergunta a Manuel porque se reuniu com Luís.

Manuel diz que foi por pena e cordialidade, mas que o avisou, que se acontecer algo nas suas propriedades, vai sofrer as consequências. Teodoro vai ao Hotel e provoca. Diogo vê o pai e, furioso, diz-lhe para sair do hotel. Teodoro diz ao filho que vai destruir o casamento dele, tal como Diogo destruiu o seu.

Diana intervém, para acabar com a discussão, mas acaba provocada por Teodoro. Gabriela diz a Diogo que ele nunca os vai deixar em paz. Diogo, intrigado, pergunta a Gabriela se ela, de facto, deitou fora a arma.

Vítor liga a Maria João a convidá-la para um café, mas esta recusa. Helena conta ao marido que esteve no jornal e que publicaram um artigo sobre os rumores que circulam nas redes sociais.

Vítor conta a Helena que Maria João pode estar a ser vítima de violência doméstica.