“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 212 (10 a 16 de setembro)

Renato conta a Ti Chico, Rosa e Alice que tem um novo emprego e que nem a mãe nem a namorada precisam de trabalhar mais, pois vai ganhar o suficiente para sustentar a família.

Rosa está incomodada por Renato trabalhar para Manuel. Ti Chico também está desconfiado. Renato pede Alice em casamento, mas esta responde que é melhor irem com calma.

Alexandre não acredita em Leonor, acha que é uma fase dela e que ele é que vai sair magoado. Leonor volta a dizer que o ama e beija-o. Maria João está presa à cama. Manuel diz-lhe que Susana lhe vai dar uma lição e avisa-a para não o voltar a trair, contratando amadores para o matarem.

Manuel sai deixando Maria João com Susana. Miguel interroga Laura e depois Leonor, mas ambas negam terem alguma coisa a ver com as bombas, acusando, ambas, Luís.

Miguel acaba por mandá-las embora. Leonor chega com Alexandre a casa e pergunta à mãe se Alexandre pode ficar lá em casa. Clara diz que sim e quando eles vão para o quarto, Clara desabafa com Amália que pelo menos Alexandre é atinado. João chega a casa do pai e encontra-o, completamente bêbado.

Teodoro diz que Alexandre o abandonou e foi para o seminário. João liga a Alexandre, mas ele tem o telemóvel desligado.

Alexandre diz que Leonor o deixou confuso e ela pergunta-lhe se ele a vai deixar escapar. Alexandre responde com um beijo apaixonado.

Margarida conta a Diana que conheceu o filho, mas que tiveram de o mandar embora pois não era seguro. Diana diz que Manuel ficou com uma cópia do passaporte de Steven, o que deixa Margarida chocada.

Marta e Laura falam sobre os seus depoimentos e comentam que se Luís tivesse gravações das conversas deles, já tinha entregue à PJ. Luís aproxima-se delas e pergunta-lhes se aprenderam que não podem voltar a atraiçoá-lo.

João conta a Margarida que Alexandre saiu de casa e ele está preocupado porque não consegue falar com o irmão, sobretudo porque soube que ele esteve a falar com Manuel e este até trabalho ofereceu a Alexandre.

Margarida conta a João que Manuel tem o passaporte de Steven e João, farto, diz que vai falar com Manuel.