“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 254 (5 a 11 de novembro)

Rafael pergunta o que é que querem deles e um mercenário dá-lhe um murro. Catarina consegue ir à mala e pôr o telemóvel a gravar.  Susana diz que não pode perdoar o facto de Cátia a ter traído e esta afirma que Susana nunca a amou. Susana pergunta se ela precisa de um momento e Cátia diz que sim.

Todos acham que Manuel descobriu uma brecha na segurança de forma a Susana poder entrar lá em casa. Alexandre pergunta se João vai lá e João tem uma expressão indecifrável.

Cátia pergunta a Susana como pode ser tão fria e Susana diz que a vai matar porque a ama muito. Ouve-se um tiro e Susana fica cheia de sangue. Cai para trás e Cátia levanta-se e ao aproximar-se de Susana, esta dispara. Cátia cai ao lado de Susana. As duas beijam-se e acabam por perder os sentidos.

João diz que mantêm o plano. Diogo vê o direto de Catarina do bar e João liga a Margarida.  Vemos os mercenários com as armas apontadas aos reféns, que estão com um ar assustado.

O telemóvel de Margarida toca e o mercenário diz-lhe para atender e dizer a João que se se aproximar de lá, eles morrem.  João pergunta a Margarida se ela e os miúdos estão bem e Margarida diz que sim.

João diz-lhe para não fazer nada, que trata de tudo. João percebe o que está a acontecer e recebe uma chamada de Vítor.  Bárbara sai do elevador e é apanhada por um dos mercenários.

Bárbara pergunta a Gabriela por Diogo e ela diz que ele não está no hotel, ficando Bárbara com esperança que ele possa salvá-las.  Vítor diz a João para ficar quieto, pois estão à espera das exigências de Manuel. Óscar entra e conta que Cátia e Susana se mataram. Miguel entra e conta que Catarina está a fazer um direto do bar litoral.

João diz querer falar com Manuel e não quer saber das escutas e vai ligar-lhe pelo telefone normal.  João liga a Manuel e este diz que ainda não está na hora de falarem.

Pega no outro telemóvel e vê que a mensagem que enviou para Susana foi lida, mas ainda não tem resposta.  Vítor diz a Lourenço que Manuel não fala com eles. Lourenço diz que está a preparar uma operação coordenada com a GNR e PSP. Lourenço acha que vai ser difícil acabar com aquela guerra, sem vítimas.

João continua a tentar falar com Manuel, mas sem sucesso. João decide enviar uma mensagem a Manuel como sendo Susana. O telemóvel de Susana toca e João diz que sabe o que tem de fazer.

Manuel vê a mensagem de “Susana” e sorri. Pega no telemóvel e liga. João atende a chamada de Manuel e este diz que tem um plano B e tem toda a gente na mão. João diz que não pode falar, mas está a ouvir. Manuel diz que quer Susana ao lado dele, pois é a única pessoa em quem confia.

Óscar e Miguel entram e ficam chocados a olhar para Cátia e Susana.  Diogo diz que João não vai conseguir entrar sem ordens de Manuel. Alexandre acha que João pode vestir-se de mulher e entrar. Tiago recebe a notícia que Susana e Cátia estão mortas.

Gabriela quer distrair os mercenários e diz que está com fome. O mercenário autoriza que Sérgio prepare alguma coisa. Teodoro diz que vai pedir comida aos russos e quando estiver solto, cai-lhes em cima. Teodoro tenta convencer Telmo e Ti Chico, mas estes não alinham.

Teodoro diz que eles são cobardes e que se não se mexer, ninguém o vai salvar.  Margarida pergunta ao mercenário como é que conheceu Manuel e se foi em Macau. Diz que Manuel não sabe o que é lealdade e o mercenário manda-a calar. Steven quer fingir que está a discutir com Sandra um mercenário vê-os a falar e aponta-lhes a arma.

Margarida entra e refila com o mercenário por estar a apontar a arma. Vítor tenta falar com Manuel e diz-lhe que cumpriu as exigências. Manuel diz que vai abrir a porta e Vítor tira a arma do coldre.