“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 205 (3 a 9 de setembro)

Rodrigo e Catarina já estão de saída quando recebem um email a denunciar Tiago, pela morte de Leónidas. Rodrigo tenta falar com Helena, mas não consegue e deixa-lhe mensagem.

Depois de hesitar, Tiago acaba por contar aos colegas que descobriu que Leónidas tentou violar Emília e que só queria dar-lhe uma lição.

Susana confirma a Manuel que enviou os emails a denunciar Tiago e mostra-se preocupada com a possibilidade de Rodrigo fazer alguma coisa contra Manuel, mas ele acha que Rodrigo é inofensivo.

Tiago confirma que matou Leónidas e que foi Manuel que o denunciou e que fez chantagem, com ele e com Cátia. Catarina quer falar com Emília, mas Rodrigo acha melhor esperarem. Helena liga a Rodrigo e ele conta-lhe sobre o email.

Helena diz para não fazerem nada pois pode ser alguém a querer vingar-se de Tiago e pede-lhe que espere até ela falar com Vítor.

Vítor e Óscar dão uma descompostura a Tiago e ele conta que Manuel ficou a saber através de Susana. Vítor diz que não há provas concretas e que precisam de tempo para pensarem e perceberem o objetivo de Manuel.

Helena mostra o email a Vítor e percebe pela reação dele que é verdade e Vítor acaba por dizer que Tiago confessou.

Tiago chega a casa e dá um estalo em Emília e acusa-a de lhe ter arruinado a vida. Emília defende-se, dizendo que não tem culpa que ele tenha morto o homem e diz-lhe que se lhe voltar a bater chama a polícia.

Helena diz a Vítor que não pode esconder aquilo e Vítor cai em si, percebendo que tem de mandar prender Tiago e liga a Óscar.

Tiago diz a Emília que ela é uma ordinária e esta defende-se, dizendo que a culpa é dele porque não lhe liga nenhuma.

Tiago diz a Emília para sair de casa, mas ela recusa-se e provoca Tiago para ele lhe bata, e assim poder denunciá-lo, mas Tiago não quer saber e diz a Emília que vai sair e que quando voltar não a quer ver.

Ao abrir a porta de casa, Tiago é surpreendido por Óscar e Miguel que o vêm deter. João e Margarida estão a jantar quando um jovem com sotaque americano, Steven, aparece á procura de Margarida.

Steven conta que soube que a mãe biológica andava à sua procura e ele decidiu fazer uma surpresa.

Steven pergunta se João é o seu pai e João confirma, mas Margarida, pragmática pede-lhe os documentos e ele mostra-os e depois de comprovarem que são verdadeiros, abraçam-se emocionados.