“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 204 (27 de agosto a 2 de setembro)

Afonso conta a Maria João que foi Renato que deu um tiro em Teodoro, mas Maria João já sabia e conta que foi porque ele violou Gabriela.

Afonso fica chocado. Maria João diz que já arranjou um assassino profissional e que se ele quiser podem por o nome de Teodoro na lista de tipos a abater. Afonso diz que não quer que mate João e diz que se o fizer, Margarida vai saber que foi a mando dela e aconselha a ex-mulher a ter cuidado.

Amália sai do tribunal e é entrevistada por Catarina, ficando-se a saber que apanhou pena suspensa e obrigada a acompanhamento psicológico. Amália conta que se vai dedicar à escola e que escreveu um livro. Luís observa-os com ar alucinado.

Teodoro procura a sua arma e pergunta a Alexandre por ela. O filho diz que a deitou fora e Teodoro fica furioso e sai para ir buscar a caçadeira.

Manuel pede a Renato que redija um comunicado para limpar o nome e convida-o para diretor de comunicação, mas Renato acha que é demasiada responsabilidade, mas Manuel diz que conta com ele, como Renato pode contar com Manuel.

Teodoro entra com a caçadeira em casa, dizendo que é para estar prevenido e insiste que Alexandre pegue na arma, mas este recusa-se. Teodoro diz que se a arma desaparecer, vai fazer queixa dele, à esquadra.

Diana diz á mãe que Óscar aceitou ir jantar a casa dela e que pode convidar também João. Maria João acha ótima ideia.

Amália é recebida, na escola, com aplausos. Laura chega e felicita Amália e sentam-se, com Margarida, para falarem.

Laura pede desculpa a Amália e diz que percebe agora, que sente falta de dar aulas.

Amália não entende, pois sempre a ouviu dizer que estava farta de dar aulas. Margarida diz que só têm vaga para professor de música e Laura fica entusiasmada, pois poderá seguir Alice.

Laura garante-lhes que não se vão arrepender. Diana diz à irmã que que a mãe as convidou para irem jantar a casa dela com Óscar e João. Margarida acha que João não vai aceitar e muito menos entrar nos jogos de Óscar.

Diana acha que seria bom, para Óscar perceber a diferença entre o João e Manuel. Margarida diz que é difícil voltar a reconciliar-se com Óscar depois do que aconteceu no tribunal.

Maria João contacta o assassino profissional e pergunta-lhe se faz desconto, caso sejam três alvos a abater.

Laura conta a Marta que falou com Manuel e que ele reforçou a segurança. Marta diz que Manuel devia matar Luís, pois nenhuma delas vai estar segura com ele vivo.

Marta e Laura recebem uma mensagem de Luís a dizer que tem acesso à escola e a perguntar se estão com ele ou contra ele. Ficam as duas em choque.

Margarida conta a Diana a conversa que teve com Óscar e Diana insiste, dizendo que é a jogada perfeita. João chega a casa e Margarida fala-lhe no convite. João começa por recusar, mas acaba por aceitar. A brigada recebe um email a denunciar Tiago, pela morte de Leónidas.