“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 203 (27 de agosto a 2 de setembro)

Laura sugere que falem com Manuel, mas Marta acha que ele vai mandar matar Luís e não se quer meter nisso, Laura fica furiosa e chama cobarde a Marta, deixando-a sozinha.

Luís vigia a escola e assim que tem oportunidade esgueira-se por uma porta aberta, e sai trazendo consigo o molde da chave.

Teodoro e João estão a falar sobre a fundação quando João chega a casa, querendo saber se está tudo bem.

João conta ao pai que o companheiro de cela dele foi assassinado e Teodoro acha que foi o filho que o matou para vingar o espancamento de que foi vítima, João nega, mas Teodoro não acredita.

João diz que vai sai para ir ter com uma pessoa. Laura vai ter com Manuel e conta-lhe que Luís tenciona por uma bomba na escola e talvez no hotel.

Manuel ouve Laura atentamente e pergunta-lhe porque decidiu contar-lhe a ele e não à polícia. Laura achou que Manuel preferia tratar das coisas à sua maneira e também, lhe poderia dar o antigo emprego de volta.

Manuel pergunta se ela está a sugerir que ele mate Luís, mas Laura diz que acha que um reforço de segurança será o suficiente. Manuel agradece e pede a Laura par o deixar a sós com Susana.

Susana pergunta se Manuel quer que trate de Luís, mas Manuel diz que não, até porque um atentado é ótimo para a reconstrução da imagem dele. Susana fica preocupada pelo facto de estar no Hotel.

Manuel manda reforçar a segurança do hotel, mas quer que a escola fique como está. Amália e Margarida falam sobre o pedido de Laura e acabam por concordar que ela é boa professora.

Margarida diz que vai pedir a Laura para ir lá no dia seguinte. Amália relembra Margarida que não vai estar, porque é o seu julgamento. Margarida chega a casa e surpreende-se ao ver João.

Margarida faz muitas perguntas, mas João diz que só quer matar saudades e beijam-se. Susana chega a casa e Cátia diz-lhe que os russos estão a levar a sério a saída dos negócios, de Portugal.

Cátia pergunta a Susana se tem novidades, mas ela nega, mas Cátia insiste, desconfiada até que Susana a beija e ela deixa-se ir. Diana conta a Óscar que Maria João os convidou para jantar em casa dela.

Óscar diz que não é má ideia jantar com Manuel, e que melhor seria se João também estivesse e conta a Diana que João foi solto. João diz a Margarida que está mais decidido que nunca a entregar Manuel e conta que se aliou a Vítor. Margarida fica amedrontada.

Teodoro e Afonso e Afonso estão bêbados e metem-se com Alice. Renato chega e defende a namorada, gerando-se uma discussão onde Afonso percebe que foi Renato quem deu o tiro em Teodoro. Teodoro antecipando o problema decide sair com Afonso, mas Alice fica desconfiada.

No dia seguinte, João e Margarida chegam ao tribunal e juntam-se a Amália, Clara e Rafael. Óscar e Tiago chegam e Óscar provoca João. Margarida chama Óscar à parte e diz que ele implica com João, porque ele andou com Diana, mas que ele tem de ultrapassar isso.