“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 200 (27 de agosto a 2 de setembro)

Miguel revista o escritório do hotel. Diana é prestável e diz que João e Manuel passam pouco tempo ali. Alice vê Laura no corredor da escola e pergunta-lhe se voltou à escola, porque se sentia-se inspirada com as aulas dela.

Laura fica surpresa, mas feliz. Laura cruza-se com Marco e apresenta-se a ele, dizendo que já foi professora, ali.

Marco fala sobre a responsabilidade de ser professor e da possibilidade de mudarem a vida de alguém, tal como ela fez com Alice, mas são interrompidos por Amália e Laura sai apressadamente.

No carro, Laura conta a Luís que não conseguiu a chave porque Marco parecia saber o que eles planeiam fazer e conta a Luís a conversa que tiveram. Laura quer desistir do plano e voltar a dar aulas.

Luís diz que vai destruir a escola, custe o que custar e se matar um ator famoso, melhor ainda. Laura fica muito assustada.

Laura diz que Luís está louco e que não pode matar pessoas, só porque foi despedido. Mas ele não se demove e Laura diz que o vai impedir, mas ele diz que ela não vai conseguir. Tiago insiste com Diogo para lhe dizer o que sabe sobre a foto de João, mas este sugere que foi Tiago quem a “plantou” lá.

Diogo recebe uma chamada a informá-lo de que Manuel está a caminho e começa a enviar uma mensagem, mas Tiago tira-lhe o telemóvel. Manuel chega ao casino e fica espantado ao ver Tiago.

Tiago mostra a foto de João a Manuel e pergunta-lhe o que sabe sobre ela, mas Manuel diz que nunca viu tal foto e que deve ter sido lá plantada para o incriminar de algo, que ele não sabe bem o que é. Diz ainda, que Tiago tem telhados de vidro e por isso não devia atirar pedras.

Tiago sai furioso. Álvaro diz a João que devido ao que aconteceu a Zé Lenka, as coisas não estão fáceis. João diz que não teve nada a ver com aquilo. Álvaro conta a João que Vlad foi assassinado.

João conta a Margarida que é suspeito da morte do companheiro de cela, bem como de ter provocado os guardas. Margarida fica revoltada e diz que vai falar com Óscar, mas João pede-lhe para não o fazer.

Diogo conta a Manuel que Maria João quis controlar o grupo. Manuel desvaloriza, dizendo que fala com ela.

A sós com Susana, Manuel agradece-lhe ter tratado de Vlad e diz que quer saber como é que a polícia chegou ao armazém. Cátia liga, preocupada, a Óscar com receio que Manuel desconfie dela.

Óscar diz que é natural que pensem que eles estavam a investigar os russos e pede para não se contactarem durante uns tempos. Vítor diz à brigada que Vlad morreu de ataque cardíaco e Óscar vê semelhanças no com o caso de Ryan.

Tiago e Miguel acham que pode ter sido Susana, pois foi vista de volta. Vítor pede a Miguel para lhe perguntar se tem alibi.

Marta e Tomás falam sobre o plano para denegrir Manuel e Tomás diz que tem os emails prontos. Laura pede ajuda a Marta para travar Luís e diz que vai à polícia, mas Marta pede-lhe que não o faça, pois vão ser consideradas cúmplices e diz à amiga que fala com Luís.