“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 194 (13 a 19 de agosto)

Alexandre sai do hospital, ainda combalido e com a cabeça ligada, acompanhado de Margarida e Diogo e diz que não foi nada de grave e que já perdoou o pai e diz a Diogo que também o devia fazer. Manuel, Susana e Cátia reveem o plano para a reunião com os russos e Manuel diz a Cátia para ficar atenta aos comentários, sobretudo quando ele e Susana tiverem de sair da reunião por instantes.

Durante a reunião, Manuel e Susana saem para tratar de um assunto urgente, deixando Cátia a sós com os russos e estes comentam em russo que tem de arranjar forma de falar a sós com Manuel para lhe entregar o homem, para ele matar, pessoalmente. Manuel e Susana regressam e Cátia mantém uma expressão impassível.

Terminada a reunião, Grushenka pede para falar com Manuel em privado.

Depois dos russos saírem Manuel quer saber o que disseram os russos, na ausência deles, mas Cátia mente, dizendo que foram só trivialidades. Afonso conta a Maria João que Teodoro voltou atrás no negócio e que foi preso.

Maria João pede-lhe o dinheiro de volta, mas Afonso diz que o dinheiro é dele. Maria João diz para lhe devolver parte, pois podem precisar dele para contratar alguém.

Rodrigo fala com Alexandre, tentando perceber porque é que Teodoro lhe deu com a garrafa na cabeça, mas Alexandre não quer dizer e Rodrigo insiste, fazendo ceder e contar da violação de Gabriela e do tiro que Renato deu em Teodoro.

Rodrigo não percebe como Alexandre perdoou aquilo e aconselha o amigo a deixar de ser inofensivo. Margarida pergunta à mãe como é que o pai tinha dinheiro para comprar o café, Maria João conta que Teodoro rasgou o contrato e é irónica relativamente à prisão de João e Margarida, protesta com a mãe, mas acaba por sair.

João encontra Teodoro no pátio da prisão e fica espantado de ver o pai ali. Teodoro conta o que se passou, deixando João furioso. João pede a um guarda para fazer uma chamada, mas este nega e João ameaça-o.

João e observado por Zé Lenka, seu companheiro de cela, e outros presos. Diogo diz a Alexandre que vai viver, com Gabriela, lá para casa para ele não ficar sozinho. Diogo esconde a arma de Teodoro no seu quarto.

Leonor visita Alexandre e pergunta se é verdade que Teodoro violou Gabriela. Alexandre confirma e Leonor abraça-o. Alexandre tenta beijar Leonor, mas ela afasta-se, dizendo que quer, mas tem de o merecer e vai embora.

Vítor está bastante chateado, devido à notícia sobre a perseguição da PJ a João. Helena assegura que não sabia de nada e vai aproveitar isso para pedir a demissão.