“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 191 (13 a 19 de agosto)

Teodoro conta a clara que vendeu o café e pede-a em casamento. Clara, muito feliz, aceita.

Vítor conta a Helena que esteve reunido com o diretor-geral e que não teve luz verde para avançar com a operação, por acharem que as provas são demasiado circunstanciais, contudo podem deter João para averiguações.

Helena acha que assim perdem a hipótese de chegar a Manuel, mas Vítor diz que se João colaborar, isso não acontecerá.

Afonso conta a Maria João que já comprou o café e que vai recuperar a casa dos pais para viver lá.

Clara conta à filha que vai casar com Teodoro. Leonor acha que é cedo demais, mas se é isso que Clara quer, por ela está tudo bem, pois só quer ver a mãe feliz.

Manuel pergunta a Cátia com quem está a lealdade dela e a ex-inspetora diz que apenas quer garantir que nada de mal acontece aos seus amigos.

Manuel garante a Cátia que nada de mal vai acontecer aos ex-colegas, se ela não lhes disser nada do que ouviu. Cátia aceita o acordo.

Alexandre fica a saber, por Leonor, que o pai pediu Clara em casamento. João liga ao pai para lhe dar os parabéns e falar da compra do café, mas Teodoro diz ao filho que vai a casa falar com eles, pessoalmente.

Vítor diz a Óscar e Tiago que a única hipótese é convencer João a denunciar Manuel. Óscar insiste que João deve ser preso, pagando por tudo o que fez.

Vítor está convencido que ele quer emendar o passado, mas acaba por concordar com Óscar e saí com Tiago para deterem João.

João e Alexandre dão os parabéns ao pai e contam-lhe que Diogo também está noivo. João diz a Teodoro que estão prontos para avançar com a compra do café, mas ficam chocados ao saber que ele já o vendeu Afonso e tentam que ele volte atrás com o negócio.

Diogo fica a saber das intenções do pai e discute com ele, acusando-o de trair os filhos. Teodoro sai furioso e os irmãos decidem ir falar com Ti Chico.

No café, João diz a Ti Chico que vai falar com Afonso para desistir do negócio, quando chegam Vítor e Tiago e pedem a João que os acompanhe. João pede calma aos irmãos e sai com Vítor e Tiago.