“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 190 (6 a 12 de agosto)

Renato pergunta a Alice, se gostava de cantar no bar litoral. A jovem diz que pensa nisso depois da audição.

Leonor e Sandra partilham as suas experiências no psicólogo quando Leonor recebe uma mensagem de Alexandre, a convidá-la para almoçar. Sandra diz à amiga que ele é o homem certo para a ela.

Botija apercebe-se de uma movimentação estranha, de dois meliantes para com uma idosa, segue-os enquanto liga para a PJ a avisar. Emília discute com Tiago, porque ainda não foram à clínica de fertilidade, mas ele recebe um telefonema de trabalho e sai apressado, deixando Emília danada.

Luís diz a Marta e Laura que viu na net como se faz uma bomba, Marta diz que julgava que estavam a brincar, mas Luís e Laura acham uma excelente ideia, deixando Marta aflita. Susana pede a Cátia que traduza uma escuta aos russos e fica estarrecida ao ouvir que eles querem vingança e vão matar os polícias todos.

Susana diz a Cátia que os russos estão a trair o acordo com Manuel e ao perceber que Cátia quer avisar os ex-colegas, demove-a e pede-lhe que a ajude a resolver o problema. Cátia concorda.

Botija envolve-se numa luta com os meliantes que tentam assaltar uma idosa, mas Tiago e Miguel chegam, detêm os delinquentes e Botija fica comovido quando a idosa lhe agradece.

Luís, Laura e Marta estão debruçados a planear o ataque quando chega Tomás e Laura e Luís vão embora.

Tomás diz a Marta que se quer vingar de Manuel. Marta conta que Laura e Luís planeiam por uma bomba na escola. Tomás aconselha-a a não se meter nisso e sugere destruírem a carreira política de Manuel.

Maria João diz a Afonso para ele comprar o café de Teodoro, que ela dá-lhe o dinheiro. E Afonso, apesar de renitente, acaba por aceitar. Susana põe Manuel ao corrente do que descobriu sobre os russos e fala da lealdade de Cátia com os ex-colegas.

Manuel diz que quer falar com Cátia e mostra-se preocupado com a possibilidade da relação delas deitar tudo a perder. Susana tranquiliza-o.

Helena chega à redação e finge que se esquece da password do computador, para medir a reação de Rodrigo e Catarina. Estes dizem que não podem ajudá-la e ela, por fim, finge que se lembra, mas os outros dois ficam desconfiados.

Afonso propõe a Teodoro comprar-lhe o café. Teodoro fica de pé atrás, mas caba por sair com Afonso para formalizarem o negócio. Os irmãos Guerra ultimam tudo para oficializar a compra do café.

João liga ao pai, mas este não atende e eles supõem que esteja a pedir Clara em casamento.

Diogo e Alexandre pressionam João para também pedir Margarida em casamento e ele fica pensativo.