“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 252 (29 de outubro a 4 de novembro)

Steven pergunta por João e Margarida diz que ele saiu com Tiago. Steven estranha, pois Tiago é o seu guarda-costas. Steven quer sair, mas Maria João e Margarida acham melhor não.

Os chineses e os russos saem com os seus sacos de golfe. Bárbara mete-se com Gabriela e esta refere que Diogo é seu marido. Sérgio aproxima-se para salvar a situação.

Laura entra na Fénix e conta a Marta que Catarina e Sara caíram no plano delas. Marta diz que têm de lhes dar algo bombástico, mas falso para as descredibilizar. Marta afasta-se e Laura prepara-se para fazer um telefonema, enquanto observa Marta.

Tiago e João entram no escritório do casino e Diogo pede explicações. O telemóvel de Susana toca e Tiago vê que é Laura e estranham. Diogo percebe que João tem o telemóvel que Susana usava para falar com Manuel.

Susana está no armazém onde estava escondida e observa a Polícia científica a guardar o seu material. Renato diz a Teodoro que já têm reservas e que têm de recontratar o pessoal.

Renato diz que vai ligar a Clara e Teodoro fica irritado. Óscar pergunta a Manuel se ele sabe do contrato para matar Steven e Manuel finge-se chocado. Vítor pergunta se ele é amigo ou inimigo de João e ele afirma que apenas seguiram caminhos diferentes.

Renato conta a Clara que está a recuperar o turismo de Teodoro, mas falta-lhe pessoal. Clara diz que aceita a proposta de Renato para chatear Teodoro.  Marta e Laura contam o plano que têm para recuperar a imagem da empresa e Maria João fica satisfeita.

Marta quer usar Cátia e Susana como bodes expiatórios do problema com os navios onda.

Catarina conta a Sara que a PJ fez uma operação de resgate num armazém, para libertar Cátia. Catarina diz que não sabe quem é que a prendeu, mas vai publicar a notícia. João diz que está na altura de enfrentar Manuel e que vai convencer Manuel que Alexandre morreu.

Tiago pergunta se podem confiar em Susana e João afirma que sim. João combina encontrar-se com Alexandre e pede a Diogo para saber dos russos e dos chineses.  Rodrigo vê no blog de Catarina a notícia do resgate de Cátia e pergunta-lhe se ela sabia.

Helena diz que não mistura as coisas. Dois mercenários armados, entram no jornal e fazem reféns.

Teodoro entra no café e diz que Renato lhe está a dar cabo do juízo. Dois russos entram no café, armados e Teodoro tenta metê-los na rua. Um dos russos estende um telemóvel a Teodoro, que tem uma mensagem de Manuel para eles ficarem quietos e calados.

Joaquim vê a notícia de Cátia no blog de Catarina. Todos percebem que há um informador dentro da PJ e Vítor tem medo que Susana tente alguma coisa contra Cátia. Acha que deviam ter alguém disfarçado no hospital, mesmo tendo de agir à margem das regras.  João encena a morte de Alexandre.

Diogo brinca com a situação, mas João não acha piada, pois podia ser a sério se Susana não se tivesse arrependido. João começa a tirar fotografias. Freddy assiste a tudo, escondido.  Manuel recebe a fotografia de Alexandre “morto” com a mensagem “Feito. E agora?”. Manuel fica pensativo.

Alexandre sai da cova e aparece Freddy. Pergunta o que é que se passa e João diz-lhe para esquecer o que viu. Freddy insiste e João agarra-o pelos colarinhos. Freddy percebe a mensagem e vai embora.

Manuel responde, dizendo para aguardar novas instruções. Teodoro tenta falar com os russos e oferece-lhes vodka.  Laura e Marta decidem que documentos entregar a Catarina e Sara, quando entra um grupo armado, no escritório. Todos ficam em pânico.