“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 187 (6 a 12 de agosto)

Afonso conta à ex-mulher que Margarida lhe pediu para sair de casa e para esquecer os planos para acabar com Manuel, e que vai seguir os conselhos da filha, levando Maria João a acusá-lo de ser um fraco.

Afonso acaba por recuar e dizer que têm de ser discretos. O ex-casal acaba por ficar excitado e decidem ir para uma pensão. Luís conta a Laura e Marta que sonhou ter posto uma bomba na escola.

Laura não acha má ideia e acabam todos a rir, pensando numa forma de passar do sonho à realidade. Teodoro leva uns potenciais compradores ao café, e Ti Chico, percebendo que estes são vegetarianos, fala na matança do leitão, que supostamente ocorrerá no dia seguinte, fazendo-os sair dali chocados, e deixando Teodoro furioso com ele, por espantar os compradores.

Gabriela conta a Sérgio que anda com Diogo e que a história deles já vem detrás. Diogo diz a Gabriela para ir ter com ele ao quarto, depois de terminar o turno.

Cátia comenta com Susana que as licenças para explorar petróleo devem levar muito tempo, mas Susana diz que há formas de as apressar e que fará tudo para Manuel ascender ao patamar que merece.

Clara e Leonor ficam a saber que Rafael alugou um quarto, na rua delas. Amália surpreende Clara ao dizer que vai jantar com Rafael.

Manuel elogia o discurso que Renato lhe escreveu e pergunta-lhe pela namorada. Renato diz que Alice quer ser cantora e Manuel disponibiliza-se para ajudar, mas Renato diz que não quer ficar a dever favores.

Manuel deixa claro a Renato que poderá sempre contar com ele. Catarina e Rodrigo procuram umas fotos, para um artigo, e decidem ver no computador de Helena.

Catarina encontra a foto de João a entrar no armazém dos russos e mostra-a a Rodrigo, ficando ambos siderados.

Afonso deixa a casa de Margarida e diz-lhe que vai para uma pensão, por uns tempos. Margarida pergunta se ele conseguiu convencer Maria João a desistir da ideia de acabar com Manuel e Afonso confirma, mas Margarida não fica totalmente convencida.

Tiago percebe o clima entre Miguel e Teresa e sugere a Miguel que pode sacar-lhe informações sobre os Guerra, mas Miguel recusa-se a usá-la.

Cátia procura Óscar e diz-lhe que que deixou a PJ para ganhar a confiança de Susana de modo a apanharem Manuel, contudo, pede que quando a PJ apanhar Manuel, deixem escapar Susana, pois é a pessoa que a completa.