“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 186 (30 de julho a 5 de agosto)

Catarina confidência com Rodrigo as ambições políticas de Manuel e a forma como ele pretende alcança-las, sugerindo uma investigação.

Rodrigo tenta demovê-la, o que deixa Catarina intrigada. Tiago e Miguel, apoiados pelo grupo de operações especiais, depois de um intenso tiroteio, conseguem tomar de assalto o laboratório dos traficantes russos, matando-os a todos.

Dentro do barracão, Tiago e o capitão discutem, porque o inspetor não obedeceu às ordens do capitão, quando, subitamente, um dos traficantes que todos julgavam morto, aponta a arma ao capitão, mas é abatido por Tiago.

Margarida chega a casa, encontra o caderno de Afonso e começa a lê-lo. Margarida confronta o pai, querendo saber porque motivo fez uma lista das rotinas de Manuel, deixando Afonso enrascado.

Margarida pergunta pela mãe, pois viu o seu carro estacionado e Maria João aparece, dizendo que não têm de lhe dar justificações, mas Margarida insiste e Maria João confessa que ela e Afonso planeiam acabar com Manuel, deixando a filha siderada.

Mais tarde, Afonso confessa à filha que se deixou levar por Maria João, mas que não vê outra forma de travar Manuel. Afonso pede à filha para o ajudar a arranjar provas contra Manuel.

Margarida pede ao pai que saia de casa dela. Sandra pede aos pais para Freddy ir viver com ela, lá em casa, e estes acedem.

Marta, Laura e Luís chegam a casa de Marta, bêbados, e envolvem-se os três. Rafael, deparando-se com aquilo, decide sair de casa de Marta.

No bar, Teresa convida Miguel para irem tomar um copo a outro lado e ele aceita.

Vítor propõe a Botija que este volte às ruas, passando a ser informador da PJ. Botija fica renitente, mas acaba por querer saber como é que funciona.

Diana diz a Óscar que ele vai ter alta, deixando o namorado animado. João dá os parabéns à equipa do jornal pelo trabalho que estão a fazer.

Catarina faz perguntas a João, tentando ligar os corpos encontrados em Alcácer e os traficantes. João começa a sentir-se incomodado, mas disfarça.

Depois de João sair, Helena pergunta a Rodrigo se o que lhe aconteceu pode estar ligado às máfias russas. Rodrigo, irritado, diz que não se lembra.

Tiago e Miguel explicam a Botija como deve fazer para os manter informados sobre o tráfico de droga, mas também sobre a vaga de assaltos a idosos, na cidade.

Óscar e Diana chegam a casa, vindos do hospital e Óscar pergunta-lhe se já decidiu se vai viver com ele. Diana diz que é o que mais quer.