“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 180 (23 a 29 de julho)

Rafael diz a Marta que vai ter com Leonor para falarem sobre a curta, mas Marta, cheia de ciúmes, acha que Leonor se está a atirar a ele e diz-lhe que se ele sair de casa, não volta a entrar. Rafael sai e Marta fica furiosa.

Afonso recebe Maria João e Manuel e conta-lhes que Diana e Margarida foram para o hospital porque Óscar foi baleado. Afonso e Manuel falam, de forma cínica, dos crimes que têm ocorrido. Rodrigo, animado, bebe um digestivo com os irmãos Guerra, quando recebe a visita de Catarina.

João recebe um telefonema de Margarida a contar o que aconteceu a Óscar e fica preocupado. Catarina sai para ir ao hospital fazer a reportagem.

Rafael chega para trabalhar com Leonor e Clara oferece-se para entrar na curta. Rafael sente-se intimidado com Teodoro e Leonor e sobe com ele para o quarto.

Vítor diz a Diana que Óscar está estabilizado e muito sedado e convence-a a ir descansar. Vítor pergunta a Tiago por que motivo ele e Óscar estavam naquele sítio. Tiago é evasivo e Vítor fica desconfiado.

Manuel provoca Afonso que acaba por se sentir humilhado e vencido, olhando com ódio para Manuel. Laura propõe a Luís um pacto para se vingarem de Manuel e João, destruindo a escola e o hotel, e Luís alinha com ela. Leonor seduz Rafael, mas ele diz-lhe que nem todos os homens a acham maravilhosa. Irritada, Leonor expulsa Rafael. Tiago chega a casa e é reconfortado por Emília. Emília pergunta por que razão estava com Óscar naquele sítio, mas ele não responde, deixando-a desconfiada.

Rafael chega a casa de Marta e encontra as malas dele feitas, à porta de casa. Rafael diz a Marta que já não vai trabalhar com Leonor e que lhe deu para trás. Marta acaba por ceder e os dois beijam-se

.No dia seguinte, Diana conta a Margarida que Tiago tentou beijar Óscar, mas que não acha que ele seja gay e que o fez porque estava bêbado. Margarida acha que Tiago pode estar a reprimir a sua orientação sexual.

Cátia lê a notícia sobre Óscar ter sido baleado, fica preocupada e decide ir ao hospital saber como ele está.

Tiago irrita-se por não terem ainda os relatórios da cena do crime. Miguel e Joaquim tentam perceber como é que Tiago e Óscar intercetaram os traficantes. Tiago, irritado, diz que o importante é apertarem com o laboratório para terem resultados.