“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 179 (23 a 29 de julho)

Cátia diz a Susana que tem a certeza que ela trabalha para Manuel e diz-lhe que apresentou a renúncia da PJ.

Susana beija Cátia e agradece-lhe por confiar nela. Susana pede a Cátia que traduza um documento em russo e esta fica espantada ao ver que fala sobre petróleo.

Tiago volta para casa e diz a Emília que faz o que ela quiser, tem os filhos que ela quiser, só para ficar com ela. Emília quer que Tiago prometa que não volta com a palavra atrás e ele anui.

Emília perdoa Tiago, mas este tem o terror espelhado nos olhosDiana diz a Maria João que o jantar será naquela noite e estranha o facto de nem o pai, nem a mãe se oporem à presença um do outro.

Diana fica espantada com o facto de Óscar estar a ser preconceituoso com Tiago, de quem é amigo há tantos anos, e sugere-lhe que fale com ele.

Tiago recebe um telefonema de Óscar e sai para encontrar-se com ele.

Alexandre conta a Teresa tudo o que João lhe disse, mas ela não fica convencida e ameaça não voltar a casa dele enquanto ele não lhe contar a verdade.

Margarida conta a João que está a trabalhar com Amália numa estratégia para melhorar a escola.

Comentam o facto de se aproximar o julgamento de Amália e João disponibiliza-se para lhe arranjar um bom advogado.

Maria João diz a Rosa que vai jantar com as filhas. Manuel quer saber se Afonso também vai estar no jantar e Maria João diz que é muito provável.

Manuel diz que também vai ao jantar, deixando Maria João a engolir em seco. Diana diz a Afonso e Margarida que Manuel também vai ao jantar.

Concordam todos em manter o jantar, mas Margarida diz que vai ter uma conversa com a mãeTiago muito constrangido, pede desculpa a Óscar pelo seu comportamento e diz que não é gay.

Óscar diz-lhe que não precisa de pedir transferência de unidade e que o assunto morre ali. Os dois deparam-se com o que parece ser uma operação de contrabando e tentam impedi-la. Dá-se uma troca de tiros e Óscar fica caído no chão a sangrar e sem dar sinais de vida.

Tiago, em pânico, tenta estancar a hemorragia de Óscar enquanto aguarda pelos paramédicos. Ao mesmo tempo, liga a Miguel, conta-lhe que Óscar foi baleado e pede-lhe que vá ter com eles. Vítor e Miguel saem apressados.

Renato diz a Manuel que aceita trabalhar para ele. Manuel pergunta a Renato que conhecimentos tem acerca de prospeção petrolífera e fica espantado, mas muito satisfeito ao perceber que Renato está por dentro do assunto.

Miguel conta a Diana que Óscar foi baleado. Margarida diz a Diana que vai com ela para o hospital e saem.

Leonor diz à mãe que vai ler o guião da curta metragem de Rafael, deixando surpreendida. Clara pergunta à filha se esta se importa que Teodoro comece a passar mais tempo lá em casa e ela não se opõe.