“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 178 (23 a 29 de julho)

Maria João vai a casa de Margarida para de ver as filhas, mas estas estão com pressa para sair e combinam um jantar para outra altura.

A sós com Afonso, Maria João torna-se dengosa, mas este diz estar preocupado com as filhas e com os relacionamentos delas. Maria João desvaloriza, dizendo que são relacionamentos como o deles os dois, aos quais não podem fugir.

Maria João sugere que se ficasse viúva de Manuel ficaria muito bem na vida, e poderiam estar juntos como desejam, pois, apesar de Manuel não se importar que ela esteja com outros homens, jamais aceitaria que fosse com Afonso.

Tiago e Emília discutem porque ela continua a insistir em ter filhos e Tiago explode, dizendo que quer o divórcio. Emília sente-se insultada e põe Tiago fora de casa. Tiago, bêbado, conta a Óscar que Emília o pôs fora de casa e não tem onde ficar.

Óscar deixa-o ficar lá em casa, mas passa-se quando Tiago tenta beijá-lo e ele percebe que o amigo é gay.

Margarida diz a João que Rodrigo insinuou que ele não fez nada para impedir o que lhe aconteceu. João está ciente que ele pensa isso, e que está a tentar remediar, cuidando dele.

Na manhã seguinte, Gabriela começa a ter formação com Sérgio e age com ele de forma sexy e sedutora.

Sílvia mostra o seu desagrado a Diana que lhe diz que foram ordens superiores. Cátia anuncia aos colegas que vai deixar a Judiciaria. Ninguém aceita a decisão de Cátia e tentam demovê-la. Óscar, que se manteve calado, é muito duro com ela e acusa-a de trair a confiança dele e sai furioso. Cátia diz que foi motivada por razões pessoais e acha que não tem de dar justificações.

Óscar já contou a Vítor da saída de Cátia da PJ e este fica irritado por Óscar ter encorajado o plano de Cátia de obter informações de Manuel através de Susana. Manuel agradece a Susana ter convencido Guilherme a mudar de ideias.

Manuel quer saber como está o “recrutamento” de Cátia e Susana mostra-se confiante. Alexandre pergunta a João se matou Susana e Mónica. João nega e diz que as despediu e lhes disse para se afastarem. Alexandre não fica convencido.

Afonso fica surpreendido ao encontrar Gabriela a trabalhar no bar do hotel e fica com ciúmes quando percebe que foi Diogo quem lhe deu a oportunidade. Afonso disponibiliza-se para tratar do jantar de Maria João com as filhas.

Tiago tenta falar com Óscar, mas este nem lhe dá hipótese e diz-lhe para pedir transferência de unidade. Tiago sai, dizendo que tem de tratar de assuntos pessoais. Manuel explica a Susana o seu plano de negócio com os russos quando Cátia chega e fica surpresa ao ver Manuel.