“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 172 (16 a 22 de julho)

Marta exige satisfações a Manuel sobre o seu despedimento e este diz-lhe que João deve ter motivos para o ter feito.

Marta fica assustada com a expressão de Manuel e acaba por sair derrotada. Diana conta a Margarida que Óscar lhe deu a escolher entre ele e o trabalho no hotel. Afonso entra e pergunta se Diana arranjou trabalho, deixando-a muito atrapalhada.

Afonso, insiste e elas acabam por contar as propostas que João fez a ambas. Afonso nem quer acreditar que as filhas ponderam trabalhar para João e Manuel.

João confronta Rafael e pergunta-lhe se esteve a trabalhar no bar, ligado à rede wifi.

Rafael fica aflito, mas conta tudo a João, que o avisa para não voltar a fazer nada pois corre perigo.

Óscar desabafa com Tiago e Emília sobre o dilema em que se encontra com Diana e o ultimato que lhe fez.

Emília acha que Óscar está a ser apenas ciumento e começa a desviar a conversa para os filhos, dizendo que Diana seria uma excelente mãe.

Tiago percebe para onde Emília quer levar a conversa e corta, dizendo a Óscar para confiar em Diana e deixá-la voar.

Óscar fica subitamente animado e sai, agradecendo os conselhos e a amizade do casal. Laura contou a Luís que foi afastada da direção da escola e especula que João deve estar a planear colocar Margarida como diretora.

Marta exige a Sérgio que vá ao gabinete dela, ameaçando despedi-lo, bem como a Sílvia, caso ele não faça o que ela quer. Sílvia percebe que se passa algo e fica preocupada.

Sérgio e Sílvia, de mão dada, entram no gabinete e dizem-lhe que se despedem, mas que vão fazer queixa dela, fazendo com que ela seja despedida. Marta ri-se e eles ficam confusos com aquela atitude.

Na manhã seguinte, João entra no escritório de Marta, que está seminua, e agradece-lhe ter dado motivos para despedi-la com justa causa, poupando muito dinheiro e expulsa-a do hotel. João anuncia a Sílvia e Sérgio que Diana é a nova diretora do hotel.

Diana e Margarida assinam os contratos que João lhes entregou.

Maria João e Manuel arranjam-se para a entrevista que Manuel vai dar, sobre a sua vida. Maria João sente-se excitada, mas Manuel diz que os prazeres carnais não lhe dizem nada e que a vai recompensar a dobrar.

Alexandre conta a João que Renato esteve a almoçar com Manuel na véspera, e que segundo o próprio, ganhou a confiança de Manuel.

Alexandre conta ainda que Teodoro pediu a Renato que espiasse Manuel. Rodrigo diz o nome de Diana.