“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 171 (16 a 22 de julho)

Diana recebe uma mensagem de Óscar a convidá-la para um café. Margarida comenta com a irmã que Manuel recuperou a cidadania Portuguesa e que deveriam investigar a vida dele, mas Diana está distraída, respondendo a Óscar, que fica todo animado ao ver que Diana aceitou o convite.

Diana e Margarida aceitam as propostas que João lhes tinha feito. Margarida diz a João que vai manter Laura como professora de música, só até arranjarem um professor substituto.

Diana diz que quer afastar Marta e quer ficar também com a direção do Bar Litoral. João aceita e sugere um brinde com champanhe, mas tanto Margarida, como Diana acham desnecessário.

Margarida comenta que acha estranho Manuel agora ter nacionalidade Portuguesa, João relativiza.

Margarida e Diana levam os seus contratos, para casa, para lerem com calma e assinarem.

Laura desabafa com Marta que se sente triste por não esquecer Susana e são ambas surpreendidas ao serem convocadas para uma reunião com João.

Diana encontra-se com Óscar, que está muito animado.

Óscar convida Diana a dar um passeio pela praia e acabam por beijar-se. Diana pede-lhe para recomeçarem devagar. Óscar anui.

Susana pergunta a Cátia se Vítor é honesto e Cátia fica desconfiada, perguntando-lhe se continua a trabalhar para Manuel.

Susana diz a Cátia que não conseguem viver uma sem a outra, mas que também não confiam uma na outra e sugere que Cátia se despeça da judiciária para trabalhar com ela.

Cátia tenta perceber qual o tipo de trabalho que Susana sugere e esta tenta convencê-la de que seria muito estimulante e gratificante para Cátia.

Cátia diz a Susana que vai ter de pensar, mas que quer poder confiar em Susana. Diana conta a Óscar que vai voltar a dirigir o hotel, deixando-o chateado por ir trabalhar com o ex-namorado, que ainda por cima, ele sabe que é um criminoso.

Diana refere que não pode dar-se ao luxo de rejeitar uma proposta tão boa, sobretudo quando pode estar atenta a alguma ilegalidade nas empresas de Manuel, mas Óscar acha que ela corre perigo e espera que ela mude de ideias e pense naquilo que realmente quer.

João informa Laura de que ela vai deixar a direção da escola assumindo apenas a disciplina de música. Laura não tem outra alternativa e aceita a decisão.

Quanto a Marta, João dispensa-a, mas ela não aceita e promete-lhe guerra. João liga a Rafael e combina encontrar-se com ele.