“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 167 (9 a 15 de julho)

Na escola, Leonor e Sandra vão ter com os colegas que estão muito divididos relativamente à história de Leonor.

Leonor diz a Sandra que o casting dela é no dia seguinteLaura, numa postura altiva, mostra a escola a João. João diz que Luís não vai voltar e enquanto não contratarem outro professor será Laura a dar as aulas de música.

Laura disfarça a frustração. Margarida chega e ela e João olham-se intensamente.

Existe um breve momento de tensão entre João e Margarida que é irónica com João. João diz que está disponível para falar com Margarida, sobre qualquer coisa, mas que é bom não esquecer o passado

Óscar informa a brigada que um dos corpos descobertos em Alcácer é de um russo e pede que investiguem os novos elementos.

Manuel, irritado, pergunta a Tomás sobre as informações que circulam na internet que o ligam ao tráfico de droga e máfia russa.

Tomás diz que tinha um acordo de confidencialidade com a PJ. Helena chega e Manuel diz-lhe que ela sempre se opôs à entrada dele na política, sugerindo que possa ter sido ela a fazer sair a informação.

Helena, muito indignada, coloca o lugar à disposição, mas Manuel não aceita, pois só queria perceber se podia confiar nela.

Manuel dá ainda instruções para Helena fazer um artigo a desmentir as calúnias. A sós, Manuel dá ordem a Susana para descobrir que pôs a informação a circular e dar o mesmo tratamento de Rodrigo.

Margarida procura João para saber o que o levou a aceitar o lugar de Manuel, mas não acredita na explicação que este lhe dá, e tenta perceber o envolvimento dele no que aconteceu a Rodrigo.

João justifica-se, mas Margarida não parece acreditar. Margarida diz que queria ver se atrás da nova fachada ainda havia alguma coisa do antigo João.

Leonor confessa a Clara e Amália que ilibou Luís para proteger a carreira. Estas tentam fazer ver Leonor que ela não está bem e Leonor é dura com elas.

Marta, fingida, pergunta a Sérgio por Sílvia. Este mostra-se grato por Marta ter sido compreensiva e ela diz que gosta muito dos dois.

Marta pede a Sérgio para ir ao seu escritório para a ajudar com uns documentos. No escritório, Marta tenta seduzir Sérgio, mas este sai, deixando marta furiosa.

Óscar diz a Tiago que encontrou Diana e ficou cheio de esperanças. Tiago fica enciumado. Emília chega e diz que marcou consulta para ambos no dia seguinte.

Tiago tenta esquivar-se, mas Emília pede a Óscar para liberar Tiago para ir à consulta o que deixa Tiago irritado.

Margarida conta ao pai e à irmã que não foi fácil encontrar João e que talvez esteja na hora de mudar de emprego. Afonso acha que a filha ainda gosta de João.

Diana conta à irmã que encontrou Óscar e sentiu saudades.

João conta a Alexandre que Margarida ainda mexe com ele. Alexandre pergunta-lhe o que sente relativamente a Diana e Rodrigo tenta falar ao ouvir o nome, mas não consegue e fica frustrado.