“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 166 (9 a 15 de julho)

Leonor chega a casa e é abordada por jornalistas que a questionam sobre a violação. Leonor entra em pânico em casa e diz que a mãe podia tê-la avisado que tinham jornalistas à porta e acusa a mãe de ser invejosa e que não lhe devia ter dado ouvidos e apresentado a queixa.

Leonor diz vai acabar com tudo e tranca-se no quarto

Clara em pânico liga a Vítor e pede-lhe que diga a Sandra para ir até lá falar com Leonor, porque esta se ameaça matar.

Vítor, Sandra e Rafael saem apressado. Clara tenta expulsar os jornalistas que se encontram à porta de casa e a bombardeiam com perguntas.

Vítor chega, acompanhado de Sandra e Rafael, e expulsa-os.

Sandra sobe para falar com Leonor, e fica espantada com a frieza da amiga que lhe pede que ajude a desmentir tudo, dizendo que sabia que ela e Luís mantinham o namoro em segredo, e em troca Leonor arranja um casting para Sandra.

Leonor diz a Clara, Amália, Vítor e Rafael que inventou tudo para se vingar de uma discussão que teve com Luís.

Ninguém acredita, mas Sandra confirma que Leonor e Luís se encontravam. Leonor sai para falar com os jornalistas e diz-lhes que mentiu, que ela e Luís nunca chegaram a terminar.

Maria João e Manuel assistem às declarações de Leonor e ambos acham que ela está a mentir.

Manuel diz que não vai voltar com a palavra atrás relativamente a Luís. Na manhã seguinte, Leonor conta a Óscar, Tiago e ao procurador que discutiu com Luís e para se vingar forjou as provas.

Tiago e Óscar repreendem Leonor, mas ela diz estar ciente e pronta para sofrer as consequências.

Diana e Margarida assistem na televisão a Óscar dizendo aos jornalistas que Luís será libertado e que a acusação era falsa.

Margarida recebe uma mensagem de Laura a pedir para estar na escola pois João vai lá na qualidade de novo CEO do grupo.

Luís é solto e diz que pode processar Leonor e o estado, mas que só quer esquecer aquilo tudo. Óscar e Tiago estão irritados por Luís se ter safado.

Vítor está preocupado pois acha que Leonor está desequilibrada.

Luís chega ao Hotel e pede a chave do quarto e fica a saber que não é bem-vindo ao hotel. Luís exige falar com Manuel, mas Marta diz-lhe que o novo CEO é João, que deixou recado para ir falar com ele.

Rafael liga a Vítor e diz-lhe que está pronto para lançar as informações sobre Tomás sem se saber de onde vieram e confirma o conteúdo a publicar.

Diana cruza-se com Óscar e este pede-lhe desculpa pelo modo como agiu da última vez que se encontraram e convida-a para um café.

Diana diz que talvez um dia. João diz a Luís que já não há lugar para ele nem na escola, nem no casino e Luís exige falar com Manuel.

João pede-lhe que saia, mas este recusa. Manuel entra ediz que concorda com João. Luís diz estar inocente, mas Manuel tem dúvidas e deixa claro que se descobre que Leonor tirou a queixa sob ameaça ou chantagem dele, terá um final doloroso.

A sós com João, Manuel mostra-lhe o seu passaporte português. Na escola, Leonor e Sandra vão ter com os colegas que estão muito divididos relativamente à história de Leonor.

Leonor diz a Sandra que o casting dela é no dia seguinte.