“Jogo Duplo”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 165 (9 a 15 de julho)

Manuel, depois de ficar a par das evidências contra Luís, diz ao advogado que vai deixar cair o professor, pois não quer ficar associado a um predador sexual e dá instruções a Sílvia para desocupar o quarto de Luís.

Sílvia conta a Marta as ordens de Manuel e fica a saber que Luís está acusado de ter violado uma aluna, sentindo-se mal em seguida.

Marta pede a Sérgio que leve Sílvia para o escritórioonde a sós com Marta, Sílvia lhe conta que está grávida de Sérgio, ficando surpresa e aliviada ao perceber que Marta se mostra compreensiva.

Marta diz a Sérgio que Sílvia lhe contou que está grávida e diz-lhe para ficar descansado, pois Silvia já está melhor e ela vai deixá-la a casa

No dia seguinte à porta do tribunal, Rafael está nervoso por ter de testemunhar. Clara chega com Leonor, que se apressa a entrar. Sandra diz a Rafael que teme que Leonor não aguente caso o processo se arraste por muito tempo.

Cátia conta a Óscar e Tiago que Manuel se afastou para entrar na política e nomeou João como novo CEO do grupo.

Óscar acha que Rodrigo deve ter descoberto alguma coisa e que foi por isso que lhe bateram e agora João levou Rodrigo para casa para o poder controlar.

Helena pergunta a João, surpreendendo-o, se também vai ler todas as notícias antes de serem publicadas, mas João considera que o jornal está em boas mãos.

Catarina pergunta a João por Rodrigo e este mostra-se triste por não ter evoluído muito e pede a Catarina e Helena para o visitarem.

À saída do tribunal, Sandra diz que o facto de Luís ter ficado em prisão preventiva é sinal que será condenado. Leonor não está tão confiante e quer sair dali rapidamente.

Sandra diz que até o advogado dele lhe virou costas. Catarina diz a Helena que quer publicar a notícia da prisão preventiva do professor acusado de violar uma aluna, mas Helena quer respeitar a privacidade da aluna, o que deixa Catarina furiosa.

A brigada é informada que Luís foi espancado por outros detidos e Óscar tem esperança que isto faça Luís colaborar

Óscar e Vítor falam de Manuel e João com Óscar a achar que João sempre esteve envolvido nos esquemas Manuel.

Já Vítor acha que seria desastroso para Manuel, saber-se que Tomás, o seu assessor, teve uma vida dupla e diz que vai arranjar forma de isso acontecer.

Cátia aconselha Luís a confessar a violação, para que o juiz o mantenha longe dos outros reclusos, mas Luís diz que quer um advogado.

Cátia dá-lhe até ao dia seguinte para confessar.

Nessa noite, Vítor pede a Rafael que o ajude a espalhar uma notícia na dark web, pois estaria a ajudar a PJ.

Rafael fica receoso. Leonor chega a casa e é abordada por jornalistas que a questionam sobre a violação.

Leonor entra em pânico em casa e diz que a mãe podia tê-la avisado que tinham jornalistas à porta e acusa a mãe de ser invejosa e que não lhe devia ter dado ouvidos e apresentado a queixa.

Leonor diz vai acabar com tudo e tranca-se no quarto.