“Sol de Inverno” e “O Beijo do Escorpião” travaram, no último mês, a mais acesa guerra de novelas dos últimos meses.
A trama da TVI chegou a vencer vários (últimos) episódios da rival e só perdeu a liderança quando a segunda entrou na última semana e as produções se desencontraram de horário.
Em entrevista à Correio TV, Jorge Corrula, que fez parte do elenco de “Sol de Inverno” explica porque esta produção foi a mais vista, em média, em 2014 (até agora) e teve, já no fim, muito trabalho para enfrentar as histórias da TVI.
«A TVI andou perdida durante algum tempo porque precisava de liderança. A estação passou por uma fase de recessão grande e pensou que o desinvestimento era a única solução para conseguir sobreviver. Mas ficou provado que só com investimento é possível evoluir e sobreviver, mesmo em recessão», referiu o ator na revista da Cofina.
José Eduardo Moniz é ainda apontado como um dos responsáveis pela subida nas audiências de “O Beijo do Escorpião”: «Com investimento e as alterações de Moniz no enredo, a TVI criou histórias mais fortes. “O Beijo do Escorpião” foi emendado e “Mulheres” já acertou», analisa o ator, excluindo “Jardins Proibidos” deste rol de novelas.