“Jornal da Noite” dispara para números não vistos há anos na televisão portuguesa

“Jornal da Noite” dispara para números não vistos há anos na televisão portuguesa

Os portugueses continuam a escolher, maioritariamente, o “Jornal da Noite” nesta crise originada pelo novo Coronavírus.

Cerca de 3,5 milhões de pessoas viram ontem os informativos das generalistas. Há muitos anos que não se via uma concentração de público destas na televisão portuguesa.

O informativo de Paço de Arcos garantiu o segundo lugar na tabela de audiências. O serviço noticioso apresentado por Clara de Sousa prendeu uma média de 1 milhão e 631 mil espectadores.

Com 17.2 de rating e 27.7% de quota média de mercado, o “Jornal da Noite” teve ainda um dos maiores picos do dia. No melhor momento – durante o comentário semanal de Luís Marques Mendes – o bloco chegou aos 19.1/31.0

O “Jornal das 8” deu à TVI a vice-liderança. O informativo assegurou 12.1 de rating, 19.5% de share e 1 milhão e 147 mil espectadores.

Destaque ainda para o pico do bloco de notícias da TVI. No seu melhor momento, durante o intervalo do líder, a quatro ascendeu aos 15.1/24.6%.

O “Telejornal” foi a terceira escolha dos espectadores. O principal serviço informativo da RTP1 arrecadou uma média de 7.8/12.6% (739.300 espectadores fidelizados) e um pico de 9.5/15.8%.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.