"

«Jornalismo de m…»: Manuel Luís Goucha insurge-se contra a TV Guia

A edição desta semana da revista TV Guia volta a fazer capa com Manuel Luís Goucha e com uma notícia que, segundo o apresentador, nada tem a ver com ele.

O tema de fundo da manchete são os casos de botulismo alegadamente (também) associados a uma marca de enchidos relacionada com Luís Portugal, ex-concorrente do “Masterchef”.

Manuel Luís Goucha, que tem em tribunal processos contra a TV Guia e a Flash (ambas da Cofina e dirigidas por Luísa Jeremias) afirma não ter prestado declarações e por isso o uso da sua imagem é «abusivo».

O exclusivo TVI refere ainda, na sua página pessoal do Facebook, que o jornalismo praticado por esta revista e, especificamente neste caso,  é um «Jornalismo de m…..».

Não vale a pena comprar, porque a noticia de capa nada tem a ver comigo. Tem sim a ver com Luis Portugal, ex-concorrente do MasterChef, supostamente ligado a dois casos de intoxicação alimentar graves. A única referência a mim tem a ver com o facto de me ter recusado a prestar declarações sobre o caso. Fi-lo por não prestar declarações, sobre o que quer que seja, às revistas” TV Guia” e “Flash” (ambas dirigidas pela mesma pessoa) e contra às quais tenho a correr em tribunal processos por difamação. Porque sou eu, então e abusivamente, capa? – perguntar-me-á. Ora, se assim não fosse, o assunto não venderia. Jornalismo de m…..(tanto dá para má-fé como para coisa mal-cheirosa), não é?. É, e tem nome: Luisa Jeremias!