Jornalista Bernardo Ferrão deixa a informação da SIC

O semanário Expresso está a reforçar a sua estrutura, como resultado do lançamento, ainda no primeiro semestre deste ano, de uma edição diária do jornal, de segunda a sexta-feira, disponível para os assinantes digitais.

Martim Silva, até aqui editor de política do semanário passa a editor executivo e Bernardo Ferrão, jornalista da SIC assume o cargo deixado vago.

A direção do Expresso escolheu ainda para o cargo de editor de multimédia o jornalista Germano Oliveira, que ocupava esta função na Rádio Renascença. O Conselho de Redação já foi ouvido e aprovou, por unanimidade, estas mudanças.

Ricardo Costa, diretor do Expresso, afirma que «o lançamento de uma edição diária do jornal é uma das maiores transformações da nossa história, quer para a redação, quer para os leitores do Expresso. Mas é uma transformação absolutamente necessária ao futuro do jornal e do jornalismo que sempre fizemos e que iremos concretizar sem perdermos os nossos valores iniciais de independência, credibilidade, inovação e liberdade».

Estas alterações enquadram-se na estratégia do grupo Impresa, que está a reforçar a aposta no digital.