Jornalista e operador de câmara são mortos em direto na TV [vídeo]

Esta manhã (hora de Washington) dois jornalistas de uma estação do grupo da norte-americana CBS estavam em direto naquela que parecia ser uma banal entrevista para o noticiário matinal.

Sem que nada fizesse prever, os dois profissionais foram assassinados a sangue frio por um atirador que se encontrava no local. A estação do estado da Virgínia transmitia em direto a conversa quando tudo aconteceu.

Momentos depois surgia na internet um vídeo – feito pelo próprio atirador – que dava uma outra visão da violência que estava prestes a acontecer.

A cena passou-se na Bridgewater Plaza, cidade de Moneta, por volta de 6h45 (horário local) e envolveu Alison Parker, repórter de 24 anos, e o operador de câmara Adam Ward, de 27 anos. Ambos estavam em serviço para o canal WDBJ-TV. Os profissionais entrevistavam Vicki Gardner, da Câmara de Comércio da região que  também foi atingida pelos disparos e foi prontamente hospitalizada segundo informa a CNN.

O suspeito deste crime foi entretanto identificado pelas autoridades locais como sendo Vester Lee Flanagan. O homem tentou suicidar-se, segundo avançou a Sky News. Acabou por sobreviver, mas veio a morrer já no hospital, segundo noticia o britânico The Guardian.

O primeiro vídeo mostra o que se passou em direto e pôde ser visto pelos espectadores. Já o segundo, ainda mais perturbador, regista o ângulo de visão do próprio assassino. Quer um, quer outro vídeo contêm imagens que podem ferir a suscetibilidade dos mais sensíveis.