José Carlos Pereira espera por 12 meses de paragem de TV para concluir medicina

Estudante de medicina desde que se estreou como ator, em “Anjo Selvagem” (2001), José Carlos Pereira sempre disse que queria concluir o curso.

Com os desafios propostos pela TVI, ano após ano, o ator fez muitas novelas e na maioria assumiu o papel de protagonista. Estes trabalhos deixaram para segundo plano a faculdade.

Mesmo sem frequentar as instalações durante anos, José Carlos Pereira garante ao Correio da Manhã que esteve «sempre inscrito e a pagar as propinas, única e exclusivamente para ter o lugar assegurado».

O jurado de “A Tua Cara Não Me é Estranha Kids” está à espera de 12 meses sem compromissos com a TVI para poder terminar o curso. «É uma ideia que tenho há vários anos, mas que está cada vez mais perto de ser concretizada», refere.

Medicina será o «Plano B» do ator, até porque estudou «imenso para isso». Sem contrato com a TVI, José Carlos Pereira assegura, no entanto, que poderá integrar o elenco de uma novela da estação «este ano».

Entre a bancada do “A Tua Cara Não Me é Estranha”, Zeca, como é conhecido nos bastidores, percorre também vários bares com um guitarrista de Guimarães.