José Pina ameaça sair do Prolongamento e Sousa Martins quase acaba com programa [vídeo]

O rescaldo do clássico ‘SL Benfica – Sporting CP’ foi ontem o tema-forte do “Prolongamento” da TVI24 e a discussão voltou a estar acesa.

Mais uma vez os ânimos estiveram exaltados e os protagonistas foram, desta vez, Pedro Guerra e José Pina.

A discussão já estava acesa e chegou ao seu topo quando o diretor da BTV insinuou que o humorista se reunia com os dirigentes do Sporting antes de se apresentar no programa de forma a levar a «lição bem estudada».

José Pina não gostou da acusação e ameaçou, em direto, abandonar o programa e só falar quando Pedro Guerra fosse «controlado».

Com a troca de argumentos a subir cada vez mais de tom, Joaquim Sousa Martins, apresentador do formato, decidiu colocar um ponto final e extremou a situação. Se Pedro Guerra e José Pina continuassem a trazer histórias da esfera privada para o espaço da TVI24, o programa terminaria de forma abrupta.

«Importam-se, por favor, para não ter de levantar mais uma vez a voz. Eu agradecia que temas pessoais não fossem incluídos nas conversas do programa. Senão quem acaba com o programa, sou eu. E acabo já, não tenho problema nenhum. Tenho autoridade editorial para acabar com o programa agora», referiu o moderador do debate.

Após este incidente o “Prolongamento” seguiu o seu rumo natural sem que nenhum dos adeptos-comentadores abandonassem o estúdio.

Em termos de audiências o “Prolongamento” da TVI24 que arrecadou uma média de 1,6/3,8% (150,800 espectadores em média).

“O Dia Seguinte” da SIC Notícias foi líder no segmento e registou uma média de 3,1/7,6% (161,900 espectadores) nesta segunda-feira.

Veja o vídeo: