Judite de Sousa desmente… notícia de desentendimentos com José Alberto Carvalho

Judite de Sousa, diretora-adjunta de informação da TVI, desmentiu à edição de hoje do Diário de Notícias que está de costas voltadas com José Alberto Carvalho, diretor de informação da estação.

O Correio da Manhã havia adiantado ontem que há uma guerra aberta entre os dois responsáveis pela informação da TVI e que Judite de Sousa chegou mesmo a desmentir, perante a redação, José Alberto Carvalho.

«Não há guerra absolutamente nenhuma entre mim e o José Alberto Carvalho», disse a jornalista ao DN, acrescentando que ambos mantêm «uma relação profissional ótima».

«Trabalhámos juntos muito tempo», lembra a responsável, ao diário, referindo-se aos longos anos que trabalharam juntos na RTP.

Para além de profissional, a relação entre os dois diretores é de amizade. É a própria Judite de Sousa que refere o termo: «Somos amigos. A nossa relação pessoal é excelente» e lamenta que se escrevam «notícias completamente disparatadas e sem qualquer tipo de fundamento».

A pivô do “Jornal das 8” conta ainda a sua versão dos acontecimentos: «O que está em causa, é que na reunião do Conselho de Redação da TVI de 7 de fevereiro, foi apresentada uma participação contra mim, que foi a participação da Ana Leal. Só que o CR não me deu conta da participação, nem sequer tentou fazê-lo para me ouvir individualmente e acabei condenada em ata da reunião de 6 de março».

Judite de Sousa acrescenta ainda que «Nessa reunião decidiram condenar-me sem nunca me terem ouvido, quando a queixa da Ana Leal é contra mim e não contra a direção de informação da TVI».

Devido a este facto, a diretora-adjunta de informação da TVI achaque o anterior CR – entretantou houve eleições para um novo grupo de representantes – agiu «de forma antiética e ilegítima».