Judite de Sousa deverá estar a preparar demissão

Judite de Sousa

Judite Sousa está pela terceira vez com o cargo de diretora-adjunta de informação. Foi-o duas vezes na RTP e está atualmente em execução de funções na TVI.

A jornalista aceitou o cargo pela primeira vez em 2000, a convite do então recém-empossado José Rodrigues dos Santos. Quando o pivô se demitiu do cago de diretor de informação devido a uma polémica com a nomeação da correspondente da RTP em Madrid (Rosa Veloso), Judite Sousa colocou o cargo à disposição.

Nos últimos anos de RTP, a pivô foi também diretora-adjunta de José Alberto Carvalho e quando este pediu a demissão Judite também o fez e seguiu para a TVI a convite da Mediacapital.

Com as informações que circulam na imprensa que dão conta que José Alberto Carvalho vai assumir um cargo de administrador, deixando a direção de informação, o mais certo é que a jornalista apresente também a demissão.

Cabe à nova direção, ao que tudo indica liderada por Sérgio Figueiredo, formar uma nova equipa de chefia da redação. Judite Sousa poderá ser convidada a integrar essa equipa e poderá manter o cargo se esse for o desejo do novo diretor de informação da TVI.