"

Júlia Pinheiro a apresentar o “BB2020”, «não depende só da vontade da TVI»

Júlia Pinheiro

Júlia Pinheiro nos tempos em que apresentava o “Secret Story”

É uma das maiores especulações do momento no que à TVI diz respeito: Quem vai apresentar o “BB2020” no próximo ano?

Há vários nomes em cima da mesa segundo avança uma fonte ligada à produção do programa. Porém adianta que «as decisões estão escoltadas num profundo mistério» e que «pouquíssimas pessoas têm acesso ao que será, de facto, o “Big Brother”».

Um dos nomes cotados e que entrou na equação é o de Júlia Pinheiro. E caso aconteça, não deixaria de ser irónico e o fechar de um ciclo, é que em 2000 a apresentadora da SIC foi a primeira apresentadora a ser convidada por José Eduardo Moniz e recusou.

Em declarações ao I o rosto do “Júlia” nas tardes de Paço de Arcos confidenciou que antes de chegar à TVI para apresentar o “Eu Confesso” e, posteriormente vários sucessos como o “Secret Story – A Casa dos Segredos”, já tinha estado com um pé em Queluz de Baixo.

«Já tinha sido convidada anteriormente pelo José Eduardo Moniz para a TVI. Estava, ainda, na SIC, fui a primeira pessoa a ser convidada para apresentar o “Big Brother”, mas recusei», revelou a apresentadora.

E não há arrependimentos: «Mesmo agora sabendo que aquilo se tornou um marco da televisão em todo o mundo, não estou totalmente arrependida da minha decisão. Era de facto, na altura, uma gaja romântica», adiantou, ainda em declarações ao I.

Chegados a 2020, regressa o programa que em 2000 deu a liderança das audiências à TVI. O “BB2020” não tem apresentador anunciado, mas tem muitos rostos associados.

«A Júlia [Pinheiro] é um nome consagrado da televisão e ninguém a excluiria deste projeto só porque sim. Mas mesmo que a TVI o queira, não depende só da estação e no passado já houve uma recusa», avança a mesma fonte.

O momento que a também diretora da SIC Caras e SIC Mulher vive em Paço de Arcos também tem de ser levado em conta. «Pela primeira vez em quase 10 anos ela é líder lá [na SIC]. Tem um programa feito à sua medida e não deverá estar numa fase da vida para decidir arriscar», confidencia ainda.

Falada nos bastidores para apresentar o “BB2020”, Júlia Pinheiro é um dos nomes mais experientes em reality shows. “Pedro, O Milionário”, “1ª Companhia”, “Quinta das Celebridades”, “Circo das Celebridades” ou “Secret Story – A Casa dos Segredos” são alguns exemplos.

A saída da SIC abriria uma vaga nas tardes do canal. Caso exista mesmo convite e a apresentadora se decida mudar, esta seria a sua segunda vida na TVI e poderia apresentar o formato que recusou há exatamente 20 anos.