Júlia Pinheiro: «A SIC tem estado distante do público»

«A SIC tem estado distante do público»

Desde que se mudou da TVI para a SIC, Júlia Pinheiro tem em  mãos a missão de colocar a estação de Carnaxide na liderança das audiências. A comandar a Direção de Formatação de Conteúdos do terceiro canal há mais de dois anos, Júlia Pinheiro ainda não conseguiu destronar os oito anos consecutivos de liderança da TVI.

Em entrevista ao Correio da Manhã, a apresentadora do “Querida Júlia” confessa que retirar a liderança à estação de Queluz não vai ser tarefa fácil pois acredita que «a SIC tem estado mais distante do público», precisando, urgentemente «aproximar-se dele».

Para Júlia Pinheiro, a TVI «tem uma lógica de posicionamento de antena mais imediata e direta» que a SIC, a começar pelo “Você na TV!” considerado como o «‘ponta de lança’ de uma comunicação de antena que surge em todo o espetro da estação.» Esta é uma das coisas que «ainda não acontece na SIC», até porque «temos um público muito bom em termos comerciais, mas não tem o volume do público da TVI.»

A par disso, a estação de Carnaxide tem vindo a ganhar terreno nos últimos meses em horário nobre, destronando «um domínio tão difícil e competitivo como a ficção» da TVI: «A TVI tinha uma máquina completamente vocacionada para isso e no momento em que desinveste e comete dois ou três erros de palmatória, começou a desenhar-se qualquer coisa de muito complicado», explica.

Júlia Pinheiro acredita ainda que a SIC vai conquistar também a liderança no entretenimento, tarefa esta que «não é para já. A SIC está a fazer um belo caminho e a nossa evolução é palpável. A liderança no entretenimento é uma questão de tempo.»