Júlia Pinheiro está incomodada com as notícias em relação ao seu ordenado

Júlia Pinheiro mostra-se incomodada com as notícias em relação ao seu ordenado

Júlia Pinheiro, diretora de Conteúdos da SIC e apresentadora da estação desde 2011 desmente de forma categórica os valores de ordenado avançados pela imprensa. «Os valores que foram falados na imprensa não correspondem à verdade», assegura a Júlia à Notícias TV.

A apresentadora vai mais longe: «Faço questão de esclarecer de uma vez por todas que nunca ganhei 50 mil euros. Isso é mentira! É delirante!». Júlia acrescenta ainda: «O meu salário inclui uma parcela por apresentar e outra por ser do quadro da SIC. Como qualquer outro funcionário de empresa, fui objecto de cortes no salário pelo segundo ano consecutivo. O primeiro dos quais feito pela Impresa [grupo que detém a SIC] e o segundo imposto pelo governo».

As notícias relativas ao ordenado, sempre apontado como milionário, incomodam a apresentadora do “Querida Júlia”: «Ver na imprensa que ganho 50 mil euros começa a incomodar-me. Não corresponde à verdade e nesta época de crise falar em dinheiro é muito delicado», atira. «Eu trabalho muito, umas 12 horas por dia. Começo às 7H30 e vou até às 20H. Às vezes ainda trabalho ao fim de semana porque além de apresentadora e diretora de Conteúdos, sou publisher da revista Activa», justifica, acrescentando: «Sou uma profissional séria e não mereço isso».

Em relação ao salário que realmente recebe, Júlia Pinheiro esclarece: «Não ganho acima dos meus colegas que estão na praça. Se calhar até ganho menos, porque desde que saí da TVI podem até já ter sido aumentados», concluiu à Notícias TV.