“Lado a Lado”: Resumo de 27 de outubro a 2 de novembro

Resumo Lado a Lado

“Lado a Lado”: Resumo de 27 de outubro a 2 de novembro

Capítulo 44

Diva sente ciúmes ao ouvir Mário e Frederico elogiando Dorleác. Constância questiona Carlota sobre a carta que ela esconde de Edgar. Carlota descobre que a carta de Edgar sumiu. Constância tenta saber notícias de Edgar. Neusinha sente inveja de Diva. Albertinho implora que Constância não o deixe ir para o exército. Eulália e padre Olegário pensam em iniciar uma campanha contra os livros. Assunção não aceita os argumentos de Constância para que ele desista do alistamento de Albertinho. Isabel vai com Diva assistir à entrevista de Dorleác. Eulália e padre Olegário procuram Guerra. Dorleác defende Isabel de Albertinho.

Capítulo 45

Isabel é fotografada com Dorleác. Albertinho fala com Isabel na saída da confeitaria. Laura desmaia depois de discutir com Constância. Eulália se enfurece com a recusa de Jonas em lançar a campanha contra os livros no jornal. Jurema doa para Zenaide as roupas que eram do filho de Isabel. Dorleác chama Umberto para se sentar com ela na confeitaria. Umberto leva Dorleác ao Teatro Alheira. Assunção conforta Laura. Dorleác convida Isabel para sair e Diva se entristece. Umberto se surpreende com Dorleác.

Capítulo 46

Dorleác aceita o convite de Umberto para ir a seu apartamento. Isabel convida Dorleác para ir ao Morro da Providência. Assunção convence Laura a permanecer em sua casa. Isabel procura Zé Maria no quartel da Marinha, mas não descobre nada sobre o paradeiro dele. Margarida sofre com a falta de notícias de Edgar. Isabel avisa a Jurema que vai levar Dorleác para a festa em sua casa. Albertinho aceita ir para o exército. Neusinha chama Quequé para ir à confeitaria com ela. Edgar volta para o Rio de Janeiro com Catarina e Melissa. Laura flagra Edgar e Catarina em sua casa.

Capítulo 47

Edgar tenta se explicar para Laura sobre a presença de Catarina. Constância fica triste com a ida de Albertinho para a escola militar. Edgar se surpreende por Laura não ter recebido suas cartas. Catarina convence Edgar de que não fez nada para impedir que as cartas dele saíssem de Portugal. Catarina procura Laura. Guerra, Neto e Jonas reclamam da campanha de Eulália contra os livros no jornal. Caniço volta para o Morro da Providência. Constância fala com Catarina. Edgar pede uma chance para Laura. Umberto espera Dorleác em casa. Jurema tenta convencer Isabel a dançar.

Capítulo 48

Isabel se deixa levar pela música e Dorleác fica fascinada. Umberto se irrita com a demora da dançarina. Edgar combina de jantar com Laura. Dorleác convida Diva para ir à praia. Edgar demonstra para Guerra sua preocupação com a filha. Catarina engana Margarida para que ela acredite que Melissa está com febre. Teresa reclama do movimento da biblioteca por causa da campanha de Eulália. Por causa da falsa doença de Melissa, Laura acaba jantando sozinha. Isabel pede para conversar com Dorleác. Laura descobre que seu marido foi para a casa de Catarina. Laura procura Edgar na casa de Catarina.

Capítulo 49

Catarina faz Laura acreditar que Edgar se envolveu com ela. Eulália, Teresa e Sandra ficam indignadas ao ver Praxedes no jornal com Dorleac e Diva. Constância é rude com Luiza. Neusinha deixa o jornal aberto com a foto de Diva no teatro. Umberto reclama das roupas que Dorleac usou na praia. Isabel se oferece para ir com Dorleac a Paris. Laura pede o divórcio a Edgar. Berenice implica com Isabel ao ouvir que ela pode ir para Paris. Berenice conta para Constância que Isabel não viajará com Dorleac por falta de dinheiro. Laura diz a Isabel que vai se divorciar de Edgar. Fernando descobre que tem uma sobrinha ilegítima. Constância dá dinheiro para Dorleac levar Isabel para Paris. Padre Olegário pede para Eulália dar uma palestra para os fiéis sobre os livros. Umberto fica constrangido ao ver Dorleac vestida como homem. Fernando conta para Bonifácio que Edgar teve uma filha fora do casamento. Laura avisa a Constância que vai se divorciar de Edgar.