Laura Galvão não liga a audiências e vê a concorrente direta de “Belmonte”, “Amor à Vida”

Laura Galvão é uma das atrizes de “Belmonte”. A jovem de 25 anos confessa que não anda a par das audiências e que vê a novela que concorre diretamente com a sua, “Amor à Vida”.

Ao Correio da Manhã a atriz revela que não está preocupada com a luta renhida, no horário nobre, entre SIC e TVI. «Sinceramente, não costumo estar a par das audiências. Mas é bom ver a SIC e TVI nesse patamar, é sinal que as histórias estão boas e os elencos estão bem. É muito salutar».

A Joana Brito de “Belmonte” conta ainda que na rua se apercebe que «há muitos homens a ver» a novela da TVI e que esse facto «não é muito vulgar». A atriz refere também que constata que muitos homens vêem “Belmonte” ou gravam para ver mais tarde.

Sem muito tempo para ver televisão, Laura Galvão confessa, no entanto, que há um programa que não perde: “Amor à Vida”, a novela da SIC que concorre diretamente com “Belmonte” e tem alternado com esta na liderança das audiências.

«Gosto de ver o que a concorrência faz, mas vejo pouca televisão. Mas acompanho “Amor à Vida”, na SIC», refere ao CM e acrescenta ainda que via e adorava “Avenida Brasil”.

Carminha, a vilã da trama que a SIC transmitiu em 2013 é, de resto, o objetivo enquanto profissional: «Interpretar uma vilã seria um desafio novo, porque só tenho feito boazinhas. Era bom que um dia me calhasse uma vilã como a Carminha de “Avenida Brasil”. Queria muito».

Laura Galvão aponta ainda o tempo de preparação como a grande desvantagem de Portugal em relação ao Brasil, no que à ficção diz respeito. «O que faz toda a diferença é haver uma grande preparação [no Brasil] com os atores», diz, acrescentando que em “Belmonte” os ensaios «duraram três semanas. Mas era preciso mais, com a presença de todo o elenco, o que nem sempre é possível».