"

Leonor Poeiras justifica ‘caso “Somos Portugal”‘ no Facebook

O contrato de exclusividade que ligava Leonor Poeiras à TVI acabou no último dia de 2012. A partir dessa altura a apresentadora manteve-se na estação (nomeadamente no “Video Pop” do +TVI), mas sem um vínculo formal.

Leonor chegou a ser uma das caras mais habituais do dominical “Somos Portugal”, mas deixou de conduzir o popular formato da TVI e na semana passada foi uma das convidadas especiais do “Vale Tudo” da SIC

Com o avolumar da questão na imprensa, a apresentadora usou o Facebook para explicar a razão pela qual deixou de fazer parte do lote de caras do “Somos Portugal”.

Leia o comunicado na íntegra:

Esclarecimento: Somos Portugal na TVI
Está na hora de esclarecer uma situação que pelos vistos gerou algumas dúvidas.
Eu nunca fui formalmente convidada para apresentar o programa de domingo da TVI Somos Portugal. Eu fui indicada para fazer esporadicamente um ou outro programa, de modo a permitir rotatividade e descanso aos outros apresentadores. Assim o fiz.
Ao fim de uns meses, eu já estava completamente integrada na equipa e a situação deixou de ser esporádica e fui informada que contavam com a minha apresentação todos os meses.
Duas razões levaram-me a pedir alternativas à TVI: a primeira foi a acumulação de trabalho- Video Pop e Diários da Casa dos Segredos – dois programas de 2f a 6f e em directo.
Mas a mais importante é pessoal e partilho-a hoje publicamente.
O Somos Portugal implica, na maior parte das vezes, sair de Lisboa ao sábado e voltar domingo de madrugada. Perder estes momentos com o meu filho era impossível. Tudo isto coincidiu com a minha separação, que é uma fase sensível para qualquer criança, Ter tempo disponível para ele era e é uma prioridade sempre.
Com estes 3 programas eu estava a trabalhar todos os dias da semana. A TVI foi a primeira a saber disto, a compreender e a aceitar.
Preciso muito de estar com o António e ele precisa muito de estar comigo. Momentos muito importantes entre mãe e filho, em particular nesta fase em que os pais se separam.
Continuo sem saber por que razão falam em picardia com a TVI. É um disparate e é falso.
Não há nenhuma. Estou muito grata à TVI por 10 anos cheios de projectos. Uma mão cheia de formatos que tive o privilégio de apresentar.

Um beijo a todos e bom dia!