Lídia Franco deixa “O Beijo do Escorpião”

Lídia Franco vive a amargurada Madalena em “O Beijo do Escorpião”, a principal novela da TVI. Vítima de maus tratos físicos e psicológicos, a personagem refugia-se na bebida.

O responsável por toda a infelicidade de Madalena é o marido Henrique (Nicolau Breyner) e é também ele que vai ser o mentor da saída de cena da matriarca dos Albuquerque.

Cansada do tratamento que o banqueiro lhe dá há anos, a mulher decide enfrentar Henrique e culpá-lo por muitas das desgraças. De cabeça perdida, o milionário agride a mulher e faz com que esta vá parar ao hospital. Já na unidade de saúde, uma técnica convence Madalena a testemunhar contra o marido, mas esta não cede.

Sem que nada o fizesse prever, a matriarca guarda o documento que atesta que ela foi vítima de violência doméstica e ameaça Henrique. Se ele lhe volta a tocar, ela denuncia-o. O marido dá então ordens ao genro Romão (Marco Delgado) para que encontre o papel e o destrua e é o que acontece.

Sem fuga possível, Madalena chama uma jornalista e promete contar-lhe algo bombástico acerca do marido. Apesar do plano ser perfeito, quem aparece no local marcado para a entrevista é Henrique, que humilha mais uma vez a débil mulher.

Completamente devastada, Madalena entrega-se mais uma vez à bebida e é encontrada, depois, morta no jardim. A dúvida que se impõe a partir desse momento é se a mulher se suicidou, se morreu acidentalmente ou se foi assassinada.